“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

166º Episódio (19 a 25 de março)

Tomás e Zé constatam, preocupados, que a encomenda que Afonso levou não chegou ao destino. Zé recebe uma chamada de Afonso em que este o avisa que só entregará a encomenda de droga se ele lhe devolver o vídeo da morte de Sofia, bem como todas as cópias que tiver.

Afonso quer contar a verdade a Isabel antes que ela saiba por Zé mas João ordena-lhe que não faça nada e que confie que Zé não vai abrir a boca.

Ainda dentro do poço, Zé está encharcado e exausto. O nível da água do poço subiu por causa da chuva torrencial. Quando menos espera, alguém desce uma corda. É Castro que vem salvá-lo.

Luísa conversa com Maria Paula e admite que se sente culpada todos os dias por ter confiado em Zé durante anos. No entanto, garante à mãe de Miguel que Zé vai pagar por todo o mal que fez. Maria Paula olha-a maternal.

Ana Rita sente dores anormais diante de Bé. Esta, inicialmente, não acredita nela mas logo se apercebe que Ana Rita, realmente, não está bem. Chama Isabel que, em pânico, liga paga o 112, enquanto tenta tranquilizar a nora.

Em casa de Francisco, Ofélia ajuda Lou a memorizar quadros de pintores famosos. Para a irritar, Francisco mostra-lhe o vestido de noiva todo manchado. Ofendida, Ofélia garante que vão ter o devolver limpo.

Laura pede a São que seja sua madrinha de casamento e que cante, em sua homenagem, na cerimónia. Inicialmente, São não quer aceitar mas acaba por assentir.

Miguel conta a Luís o susto que pregou a Zé e reforça que não quer viver com o peso de mais uma morte às costas. Por Luísa, Zé tinha ficado no poço. Falam de Helena e Miguel não quer dar muita confiança apesar de Luísa querer tanto a ajuda dela para se vingar de Zé.

No seu quarto de hotel, Zé está a recuperar da situação. Liga o novo  telemóvel e não atende uma chamada de Alice. Abre uma gaveta e tira de lá uma fotografia sua com Luísa e Catarina e, furioso, atira-a contra a parede.

Mauro dá indicações a Afonso sobre a entrega da encomenda de droga que vai fazer a Espanha. Afonso ouve atentamente e decidido.

No lobby do resort, Teresa desabafa com Filipe sobre o mau comportamento de Afonso e Camila fica cheia de ciúmes da cumplicidade deles. Não se contém e é desagradável com Teresa e pede a Filipe para irem embora.

Vera queixa-se a Joana que António devia ter sido castigado. Joana está sem paciência para a ouvir queixar-se quando tem tudo para ser feliz. Depois de Vera ir embora, António aparece e tenta desafiar Joana a ir consigo a uma discoteca mas ela recusa.

No resort , Luísa provoca Zé e afirma que por ela ele tinha ficado afogado no poço. Zé perde as estribeiras e aperta-lhe o pescoço mas Luísa não tem medo dele. Helena interrompe para avisar Zé de uma reunião. Quando ficam a sós, Helena nega ter dito a Zé que tem Alzheimer precoce para que ele não use isso contra ela.

Apesar dos avisos do filho, Maria Paula não consegue deixar de se preocupar com Helena. No entanto, Miguel continua com dúvidas e não quer Helena perto de Catarina. Ao cruzar-se com César, Miguel observa que o acha estranho.

No caminho para Espanha, Afonso ignora as indicações do GPS e encosta num parque de merendas. Desliga os telemóveis e tira os cartões também.

Isabel chega a casa com Ana Rita que afinal teve uma cólica renal. Ninguém sabe de Afonso, o que deixa Ana Rita triste. Isabel partilha com ela que mandou, novamente, um detetive continuar a procurar pistas de Sofia.

Bé queixa-se a Tiago que não quer ficar num quarto virado para o estacionamento quando podem ficar noutro melhor. Este acaba por ceder ao seu pedido. Júlia chega com São e prepara-se para lhe dar a primeira aula de canto.

Laura pede a Francisco que a leve ao altar e ainda quer tratá-lo por pai e Francisco, sem disfarçar, recusa.

Ana Rita confronta João sobre deixar que Isabel continue à procura de Sofia e quer contar a verdade. Pergunta-lhe onde está o corpo de Sofia mas este manda-a ficar quieta ou terá de tomar medidas contra ela.

Helena faz pesquisas sobre Alzheimer na internet para preparar alguns sintomas diante das outras pessoas.

Tomás e Zé constatam, preocupados, que a encomenda que Afonso levou não chegou ao destino. Zé recebe uma chamada de Afonso em que este o avisa que só entregará a encomenda de droga se ele lhe devolver o vídeo da morte de Sofia, bem como todas as cópias que tiver.