“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

327º Episódio (3 a 9 de setembro)

Na praia, Afonso está muito bêbado e continua a ingerir álcool. Toma comprimidos e fuma um charro. A chorar, fala com Ana Rita e afirma que quer morrer para ir ter com ela. Entra no mar.

Antes de ir para a clínica, Afonso leva a bebé a casa de Maria Paula e despede-se da filha e afirma que vai voltar melhor é que pretende ser o melhor que conseguir. Filipe chega e não quer acreditar que a mãe aceitou aquela responsabilidade.

Castro entra na adega e depara-se com uma foto sua presa na parede com uma faca espetada. Fica cheio de medo e liga a Helena. Está decidido a desaparecer.

Em casa dos Marreiros, Catarina sai do quarto de Luísa com um saco cheio de jóias na mão. Luísa chama-a e ela, assustada, deixa cair um colar com brilhantes.

Na rua, Zé paga a um sucateiro e compra um carro velho.

Luísa quer saber o que é que a filha ia fazer com as jóias e Catarina começa a chorar, admitindo que só queria ajudar o pai Zé.

Miguel desabafa com a mãe que se sente muito culpado pela morte de Ana Rita e gostava de contar a verdade a Afonso. Maria Paula observa que isso não vai trazer Ana Rita de volta.

No resort, Helena diz, dissimulada, a Afonso que lamenta não ter podido ir ao funeral. Afonso bebe álcool e quando Helena lhe tenta tirar o copo, ele é agressivo.

Júlia desabafa com Bé sobre o que está a acontecer no lar com a acusação que Mafalda fez de Filipe.

No zoomarine, Diana e Henrique falam de Mónica e Duarte. Manel entra irritado e fala da dívida que a mãe tem à seguradora. Já não aguenta mais e quer ir viver com Duarte para poder respirar. Diana desmaia.

Vera sente-se insegura em relação a Manel. Carolina acha que ela devia procurar ajuda pois passou por muita coisa. Mafalda mete-se na conversa e Carolina fica irritada com isso.

Lou desabafa com Ofélia sobre Camila enquanto conta o dinheiro da venda dos bolos. Ofélia está de olho e Lou percebe mas não lhe dá nada.

Camila disfarça o seu desconforto e bebe um copo com Tomás no bar do resort. Vasco também está deprimido e quer desabafar com Jacinto.

Bárbara convoca a família toda e, a chorar, diz a todos que tem um glaucoma e que vai ficar cega brevemente. Apesar do choque, Alice e São prometem que vão estar ali sempre para a ajudar.

Luísa partilha com Miguel que Zé pediu a Catarina para roubar jóias. Miguel promete que ele mesmo vai resolver esse assunto com Zé.

Afonso bebe descontrolado quando Bé chega a casa com a mala que Ana Rita usava no dia que morreu. Afonso chora de desgosto e Bé também se emociona.

Manel prepara uma mala para levar para o hospital à mãe. Sente-se culpado por Diana se ter sentido mal. Duarte esclarece que ele não tem culpa de nada e promete que estará ali para tudo o que ele precisar.

Tomás continuam juntos a beber um copo e ela faz um sacrifício para que ele ache que ela está a gostar. Camila vai embora e, de seguida, Tomás provoca Helena.

Duarte procura Afonso e a empregada Carla diz que ainda não o viu. Duarte fica irritado ao perceber que Afonso fugiu da herdade.

Na praia, Afonso está muito bêbado e continua a ingerir álcool. Toma comprimidos e fuma um charro. A chorar, fala com Ana Rita e afirma que quer morrer para ir ter com ela. Entra no mar.