“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

161º Episódio (12 a 18 de março)

Na adega, Helena tenta convencer Zé a falar sobre os seus novos negócios e quando menos espera, Zé descobre a escuta e atira-a para dentro do copo de whiskey. Helena fica muito nervosa e Zé desconfia dela.

Em sua casa, César pede perdão a Deus por ter morto a cadela inocente. Recebe, nesse mesmo instante, uma chamada a dizerem-lhe que a mãe está muito doente.

Miguel revela a Filipe que aquela passagem da bíblia era citada por um homem que matou na prisão por defesa.

Chorosa, Laura vê sites de vestidos de noiva e não encontra nada que esteja ao seu alcance pagar. Queixa-se a Vasco de que todos a tratam como se fosse uma intrusa e Vasco reforça que ela é parte da família e que depois do casamento ainda mais.

Ao ver Lou a seduzir uma turista, Ofélia ordena ao filho que se concentre em Júlia. O que ela gostava era de arranjar um homem da sua idade rico. Pondera ir seduzir Tomás.

Bé e Tiago tentam chegar a um acordo mas são interrompidos por Ana Rita que precisa de falar com Bé. Apesar de Bé não a querer ouvir, Ana Rita explica que agora sabe tudo o que Bé passou com Afonso. Tiago tranquiliza as duas e revela que está disposto a arranjar uma casa mais perto da herdade.

Luisa e Helena conversam e esta afirma não saber nada sobre a transação que ia acontecer. Mas vai saber mais coisas pois vai encontrar-se com Zé, nesse dia.

Teresa aconselha o irmão a fazer reabilitação antes da filha nascer para que a filha não o veja sempre drogado. Este afirma que arranjou um trabalho a fazer transporte de produtos alimentares mas terá de trabalhar durante a noite.

Na adega, Helena tenta convencer Zé a falar sobre os seus novos negócios e quando menos espera, Zé descobre a escuta e atira-a para dentro do copo de whiskey. Helena fica muito nervosa e Zé desconfia dela.

Em casa, Miguel e Luísa tensos ouvem a conversa de Zé e Helena e estranham quando fica tudo silencioso. Não conseguem perceber o que aconteceu.

Helena consegue disfarçar e atira as culpas para cima de Miguel e Luísa.

Miguel pede a Luísa paga que não deixe a vingança consumi-la. Esta reforça que só quer justiça pela morte dos pais.

Isabel insiste em continuar a procurar Sofia enquanto João lhe pede que se foque antes no nascimento da neta. Tiago vem a entrar e Isabel convida-o e a Bé para almoçarem mas João destrata Tiago que não se deixa intimidar por ele.

Na casa de acolhimento, Joana está triste e Vera fala de Manel. António aproxima-se delas e afirma que é muito melhor do que que Manel e insinua-se a Vera. Esta reage mal e diz-lhe que sente nojo dele.

No lobby do resort, Lou finge desenhar Júlia enquanto ela canta. Ofélia aproxima-se, descarada, de Tomás mas este não lhe dá conversa.

Laura continua à procura de um vestido e chora pois não encontra nada que lhe agrade. Apesar disso, Francisco continua a achar que foi melhor ela não se casar com o vestido de Ofélia.

Luísa espera, ansiosamente, por Helena que chega a sua casa. Ao vê-la ali, Miguel não esconde o seu desagrado. Helena revela que Zé descobriu a escuta e que se livrou por pouco de ser incriminada.

Henrique abre o resultado do teste de paternidade e confirma que Inês é sua filha. Augusto fica muito feliz pois já adora a jovem. Para Mónica é difícil gerir a situação mas é óbvio que Inês deve ficar a viver com eles.