“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

326º Episódio (27 de agosto a 2 de setembro)

Castro espera, impaciente, por Zé no cemitério. Este chega e está convencido que Castro o está a ajudar a fugir. Ao perceber que foi vítima de uma emboscada, Zé corre entre as campas do cemitério, perseguido pelos dois capangas de Emídio. Consegue entrar num jazigo e, assim, despistá-los.

No hospital psiquiátrico, Matilde e Isabel conversam e Matilde reforça, uma vez mais que vai ajudá-la a manter a sua sanidade mental.

No funeral, os agentes da GNR tentam controlar Afonso que resiste à detenção. A polícia avisa a família dele que serão obrigados a contactar a proteção de menores. O funeral prossegue.

Helena e Emídio pressionam Castro para que ele marque um encontro com Zé no cemitério e aí acabam com ele. Castro não quer fazer isso mas é ameaçado até ceder.

Na loja, Lou diz a Ofélia que o negócio das bolas de Berlim está a correr tão bem que até já contratou um miúdo para ir vender por ele. Ofélia fica furiosa por não receber nada das vendas.

São foi a uma loja de música comprar alguns dos seus CDs. Alice tenta chamar a irmã à razão, dizendo que se calhar é melhor ela reconhecer que não tem talento para cantar. São muda de assunto e afirma que quer ser a madrinha do seu sobrinho.

No lar, Bárbara esta chateada com Maria Paula por esta ter ido contar a Augusto sobre o seu problema de visão. Maria Paula explica que o fez por estar preocupada. Mafalda entra e Maria Paula exige falar com ela. Já no gabinete de Júlia, Maria Paula fala com Mafalda de forma implacável, conhece bem o filho e sabe que ele jamais seria capaz de fazer mal a alguém. Avisa-a que vai provar que ela é uma mentirosa.

Afonso já está de volta à herdade e Isaura foi até à herdade para falar com ele e com a família. Alerta Afonso que se não se tratar vai perder a guarda da filha. Bé assume a responsabilidade de tomar conta da sobrinha.

Tomás vai ao encontro de Luísa para lhe dizer que Zé ainda poder estar no Algarve. Admite que, apesar das diferenças entre eles, se preocupa com a irmã e com a sobrinha. Filipe chega e está muito em baixo com a acusação de Mafalda.

Mónica procura Diana e tenta justificar-se mas a amiga não acredita nela e sim em Henrique. Mónica tenta por tudo explicar que nada daquilo faz sentido mas Diana já não quer a sua amizade.

Em conversa com Carolina, Xavier declara que não acredita que Mafalda esteja a mentir. Carolina não esconde que não gosta dela nem da maneira como ela se insinua a ele. Xavier pede-lhe que não se deixe afetar por isso e beija-a, apaixonado.

Castro espera, impaciente, por Zé no cemitério. Este chega e está convencido que Castro o está a ajudar a fugir.

Miguel apoia Afonso e aconselha-o a ir tratar-se para poder ter uma vida normal e cuidar da filha. Dá o seu caso como exemplo, o que deixa Afonso pensativo.

Ao perceber que foi vítima de uma emboscada, Zé corre entre as campas do cemitério, perseguido pelos dois capangas de Emídio. Consegue entrar num jazigo e, assim, despistá-los.

Vera e Manel namoram em casa dele. Vera revela que já se inscreveu na academia militar e Manel não gosta da ideia. Discutem por causa disso e Vera sai dali, irritada.

Afonso quer descansar mas antes pediu a Maria Paula para que tome conta da sua filha enquanto estiver em recuperação.

Camila e Tomás terminam de treinar e ele convida-a para almoçar ou jantar. Camila faz-se de difícil de propósito e vai gozando com ele.

Muito irritada, Helena diz a Emídio que receia que Zé venha atrás dela. Emídio diz que quer Zé morto rapidamente.

Muito aflito, Zé liga a Catarina, dizendo que gosta muito dela e que jamais lhe fará mal. Pede-lhe ajuda e que vá ao cofre da mãe e tire de lá umas jóias. Catarina ouve o pai atenta mas quer falar com Luísa porque o que ele lhe está a pedir é roubar.

São fica eufórica porque vendeu um cd no estrangeiro. Bárbara chega e deixa cair várias coisas ao chão. Alice repara que algo não está bem com a mãe.

Lou procura Camila e mostra-se arrependido e está disposto a queimar o passaporte à frente dela para o provar. Camila repara que aquele caderno não é o verdadeiro e fica ainda mais irritada.