“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

146º episódio (26 de fevereiro a 4 de março)

Miguel mostra a Luísa a gravação onde Éric Nzama admite diante de Helena que falsificou a autópsia do pai de Luísa. Em choque, ela percebe que foi Zé quem matou o seu pai. Desaba a chorar ao perceber que casou com o assassino do pai e deixou que ele criasse a sua filha. Sente-se muito culpada em relação a Miguel. Miguel está tranquilo pois tem a certeza que Zé há de pagar por tudo o que fez.

Bé está inquieta por causa da entrevista que Ana Rita deu e teme que se saiba a verdade. Teresa acha que devem ficar quietas mas Bé sente muita raiva do irmão por este lhes ter mentido.

Maria Paula está a conversa com Bárbara sobre Francisco e Bé vai a sair do gabinete da irmã e pensa que elas estão a falar do seu pai. Maria Paula esclarece que não estão a falar de João e fica estarrecida ao saber que foi Isabel quem o expulsou e que ele já voltou para casa, a pedido da mãe.

Afonso partilha com a mãe que há muita coisa que gostaria de lhe dizer mas não é capaz porque já passou muito tempo. Reconhece que até fez bem à mãe vê-la reagir, ainda que por causa duma mentira. Para espanto de Afonso, Isabel declara que voltou a ter vontade de viver e que não quer perder isso.

Miguel trabalha em casa, quando recebe uma chamada de Filipe. Este alerta o irmão para ver o e-mail que receberam de Helena. Miguel abre o e-mail e vê, atónito, a conversa entre Helena e Éric Nzama.

Rodrigo chega com Castro à casa de jogos clandestina e jura a pés juntos que não abriu a boca. Zé acredita nele e dá-lhe um novo passaporte com uma nova identidade. Este tem um jato à sua espera e Zé ordena-lhe que nunca mais volte a Portugal.

Mais tarde, Luísa conta a Miguel que Rodrigo conseguiu escapar. Quando pensa que já não tem nada contra Zé, Miguel mostra-lhe a gravação onde Éric Nzama admite diante de Helena que falsificou a autópsia do pai de Luísa. Em choque, ela percebe que foi Zé quem matou o seu pai. Desaba a chorar ao perceber que casou com o assassino do pai e deixo que ele criasse a sua filha. Sente-se muito culpada em relação a Miguel. Miguel está tranquilo pois tem a certeza que Zé há de pagar por tudo o que fez. Júlia chega com Catarina e Luísa refugia-se para que a filha não a veja a chorar. Miguel fica na sala com Catarina.

Helena conversa com Jaime na pensão, em África do Sul e vai dar-lhe trabalho, a pedido de Miguel.

Já a sós com a irmã, Luísa conta a Júlia que foi Zé quem assassinou o pai delas e ainda mandou falsificar a autópsia. Júlia também desaba a chorar e declara que Zé é um psicopata.

Zé pede à secretaria que compre um presente para Catarina. É surpreendido pela visita de Maria Paula que o vem avisar que ela própria lhe trata da saúde se voltar a fazer mal aos seus filhos.

Bé convoca uma reunião com o jornalista Gonçalo para desmascarar Ana Rita. Explica que ela é uma impostora e que faz questão que toda a gente saiba quem ela é para que não volte a enganar mais nenhuma família.

No zoomarine, Monica e Henrique comentam a naturalidade com que Carolina nadou com o golfinho. Depois de saírem, Vicente sai do esconderijo e prepara-se para passar ali a noite.

Bárbara dá os parabéns a Manel por ir trabalhar para o zoomarine. Todos estranham a ausência de Vicente. Manel reforça o seu apoio a Guilhas pela morte do pai e este agradece. Vera recebe com alegria a notícia de que foi escolhida para o casting. Manel beija-a, entusiasmado. Francisco aparece para visitar Bárbara e namoricam à frente das crianças, que se riem dos dois.

Jacinto chega de Lisboa depois de ir levantar o prémio do Euromilhões e finge ter-se enganado nos números. Esta fica petrificada mas Jacinto mostra logo que estava só a brincar.

Henrique e Mónica estão felizes por Manel mas têm noção de que Vicente queria muito ser assistente.

Luísa e Miguel apanham João no bar do resort e confrontam-no com a descoberta que fizeram. João assente que não foi ele mas nunca revela a razão pela qual encobriu Zé. Reconhece que foi Zé quem matou Alexandre e, provavelmente, também matou Leonor. João inventa que se meteu em negócios ilícitos no jogo clandestino e, por isso, não pode ir à polícia. No entanto, reforça que Leonor jamais se suicidaria e que Zé a matou porque esta o tirou do testamento e adicionou Miguel. Luísa fica em choque com tudo.

Zé e Tomás falam sobre o jogo no barco e Tomás explica que tem de ter cuidado por causa da polícia marítima. Zé fica furioso só saber que Luísa está a preparar uma festa para Catarina sem o avisar.

À saída do resort, Luísa vê Zé chegar e tem vontade de o atropelar mas Miguel impede-a.

Camila e Filipe estão cada mais próximos e quase se beijam mas Maria Paula interrompe o momento. Saem, de seguida, para jantar.