“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

143º Episódio (19 a 25 de fevereiro)

Miguel vai ter com Luísa para lhe contar que Zola já deixou Rodrigo num armazém e que a polícia já o foi deter. Agora é preciso que ele fale. Para melhorar tudo, Miguel conta também que Helena voltou para África do Sul e finalmente vão poder ter paz.

Miguel prepara um armazém abandonado e aguarda a chegada de Zola. Instantes depois chega uma carrinha comercial, lá dentro vem Zola a conduzir e Rodrigo está completamente anestesiado. Não acordará tão depressa. Em conjunto, deitam-no num colchão e Miguel chama a polícia.

Ana Rita assume que mentiu, que não é Sofia mas que só o fez porque queria ter uma família e ser amada. Isabel sente-se a desfalecer e depois ganha forças e quase bate em Ana Rita mas Teresa não a deixa. Quando culpam Afonso, Ana Rita assume todas as responsabilidades e revela que ela falsificou o teste de ADN. Isabel rejeita-a com nojo e expulsa-a da sua casa.

Henrique conversa com Vicente sobre a vontade de Monica o adotar. Henrique explica que Monica não planeou nada e que o seu sentimento de mãe foi crescendo. Quando Vicente lhe pergunta se Henrique concorda com a adoção, Henrique esquiva-se à resposta e Vicente percebe que pode trazer problemas.

No supermercado, Jacinto vestido de frango está carrancudo. São dá-lhe indicação para sorrir e cantar mas Jacinto passa-se e despe o fato, deixando-a a falar sozinha. Francisco também faz algumas compras e tenta ser discreto ao levar preservativos.

Lou continua a deixar tudo desarrumado lá em casa para incriminar Laura. Esta tenta ajudar mas Vasco tira-lhe tudo das mãos, deixando-a lavada em lágrimas. Francisco e Lou sorriem satisfeitos.

Os inspetores da PJ estranham as circunstâncias em que encontram Rodrigo no armazém abandonado.

Filipe e Camila encontram-se num restaurante depois de um arranjinho de Laura. Vão conversando e assentem em jantar juntos. Trocam alguns elogios e olhares intensos.

Miguel vai ter com Luísa para lhe contar que Zola já deixou Rodrigo num armazém e que a polícia já o foi deter. Agora é preciso que ele fale. Para melhorar tudo, Miguel conta também que Helena voltou para África do Sul e finalmente vão poder ter paz.

Na sala de jogo clandestina, Zé está furioso com o desfecho do tribunal. Castro recebe uma chamada dum amigo da PJ a avisar que Rodrigo foi detido mas que ainda não foi interrogado. Zé fica ainda mais irado e percebe que Luísa e Miguel estão por detrás dessa captura.

Ana Rita procura Isabel para se despedir e agradece-lhe por todo o amor que ela lhe deu. Reforça que fez tudo só para ter uma família e conta a história da sua vida. Isabel ouve tudo em choque mas nada lhe dá o direito de se fazer passar por sua filha. Ana Rita pede perdão e despede-se emocionada.

Tomás volta a dar indicações a Alice para cancelar uma viagem no barco e não lhe explica as razões. Alice fica desconfiada de que algo menos lícito se está a passar.

No hospital, Isabel confronta Afonso com a sua mentira com Ana Rita. Este reclama que sempre afirmou a verdade e que ninguém lhe deu ouvidos. Ao saber que Ana Rita vai voltar a Sevilha, Afonso declara que prefere morrer do que ficar sem ela. Ela é a única pessoa que o entende e ama como ele é.

Já no terminal dos autocarros, Isabel intercepta Ana Rita e pede-lhe que fique com eles, por Afonso. Ana Rita fica perplexa. Isabel deixa bem claro que só está a fazer aquilo por Afonso e quer que o filho dê um rumo à vida dele. Ana Rita confessa que também gosta muito de Afonso.

Luísa entra no seu gabinete mas Zé ocupou-o por ser sócio maioritário. Luisa não lhe dá conversa e decide ir trabalhar para casa para estar perto da filha. Depois dela sair, Zé conversa com Castro ao telefone, quer garantir que Rodrigo não abre a boca.

Afonso entra em casa, vindo do hospital à procura de Ana Rita. João explica que não pode evitar que Isabel expulsasse uma impostora e Afonso avisa que vai atrás de Ana Rita até ao fim do mundo.