“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

141º Episódio (19 a 25 de fevereiro)

Maria Paula chama Helena a sua casa para lhe fazer um ultimato, ou ela aceita o bilhete de ida para África do Sul e deixa de infernizar Miguel ou fará queixa dela pela morte de Nuno. Helena tenta fazer frente a Maria Paula mas esta até assumirá as culpas pelo filho, se for preciso.

Tiago vai ao encontro de Vera e quer aproximar-se da irmã. Revela que quer voltar a comemorar os seus anos e que depois de a reencontrar quer fazer algo especial. Vera comove-se mas mantém-se rígida e quer distância do irmão.

Carolina tenta ficar bem com Xavier mas este está farto das hesitações dela. Manda-a organizar a sua cabeça e depois falarão.

Ofélia dá um fato emprestado a Lou para que ele vá ao encontro da hóspede russa. Ofélia está a planear arruinar o jantar de Francisco e Bárbara e guarda as chaves do filho, sem que ele veja.

Em casa, Luísa repõe os brincos da mãe junto ao colar na caixa de jóias. Custa-lhe estar sem a filha mas é por pouco tempo.

Zé da força a Tomás na sua ideia de vender a casa dos pais mas não conseguirá sem a aprovação das irmãs. Castro aparece para dizer a Zé que Luísa fez uma denúncia sobre a casa de jogo ilegal. Têm de fazer tudo desaparecer. Zé recebe também uma chamada da Babysitter que está com Catarina. A criança recusa-se a comer e este ordena-lhe faça o seu trabalho. Tomás questiona se o melhor para a sobrinha é mesmo ficar com o pai.

Ana Rita aproxima-se de Bé e conversa calmamente. Bé, por sua vez, não sabe o que lhe dizer depois de a ter visto aos beijos com Afonso. A conversa é interrompida pela chegada de Tiago e Bé leva-o para jantar fora. Quando fica a sós com o namorado, Bé conta a Tiago o que viu e este também não sabe o que há de pensar.

Jacinto fica enervado ao ser convidado para fazer outra promoção a cantar. São acha isso espetacular mas ele não concorda.

Francisco prepara tudo para o jantar com Bárbara enquanto Vasco, Laura e Lou se prepararam para o deixar sozinho em casa. Todos saem, incluindo Francisco que tem de ir comprar vinho e Ofélia aproveita o momento para entrar.

Catarina liga a Luísa a queixar-se de estar sozinha no hotel com a Babysitter e Luísa vai, de imediato, buscar a filha.

Em casa, Miguel recorda momentos difíceis na prisão em África do Sul. Teve um confronto que resultou na morte de outro recluso.

Carolina desabafa com Vera que ser independente não é assim tão fácil e estava habituada a outra vida. Não sabe o que decidir.

Francisco e Bárbara jantam animados quando Ofélia vem de dentro, vestida babydoll e robe de seda. Chama Francisco de forma íntima, dando a entender que estão juntos. Francisco fica estarrecido e Bárbara percebe que aquilo é um esquema. Ela mesma expulsa Ofélia da casa de Francisco e não deixa que ela lhes estrague o jantar.

São fala em vídeochamada com Alice e conta que barbara está num date. São percebe que a irmã está, novamente apaixonada mas Alice não revela nada. Gil interrompe a conversa e diz a São que ela continua a ser um mulherão. Depois de desligarem a vídeochamada, Gil tenta convencer Alice a venderem a casa por 100 mil euros mas ela acha que consegue vender por mais dinheiro.

Ao telefone, Luísa avisa Zé que está a ir buscar a filha ao resort porque ele a deixou sozinha com a Babysitter.

No dia seguinte, Maria Paula chama Helena a sua casa para lhe fazer um ultimato, ou ela aceita o bilhete de ida para África do Sul e deixa de infernizar Miguel ou fará queixa dela pela morte de Nuno. Helena tenta fazer frente a Maria Paula mas esta até assumirá as culpas pelo filho, se for preciso. Como Helena não cede, Maria Paula sai porta fora.

Zé vai à casa de Luísa e tenta manipular a conversa explicando que é melhor ela não ir buscar a filha pois isso só destabiliza. Luísa acusa-o de deixar a filha sozinha com uma estranha para ir para a casa de jogo e este goza com ela, dando a entender que já sabe da sua denuncia.

Bé conta a Teresa que viu Ana Rita beijar Afonso. Teresa acha que só pode ser um mal-entendido. Bé não sabe o que fazer com aquela informação e Teresa pede-lhe que, por enquanto, não diga nada a ninguém. Aquilo só faz sentido se Ana Rita não for irmã delas.

À saída do gabinete de Teresa, Bé cruza-se com Vera que está a ver fotografias de modelos no computador. Bé sugere que ela possa também ser modelo pois tem um corpo e rosto bonitos. Propõe fazerem uma sessão fotográfica no seu atelier e Vera sorri.