“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

137º Episódio (19 a 25 de fevereiro)

Afonso entra em overdose. Enquanto Ana Rita chama uma ambulância, João faz massagem cardíaca ao filho. Isabel, Bé e Tiago também são atraídos pelos gritos e João está verdadeiramente em desespero com o filho.

Diana serve Tomás no restaurante e este fala-lhe, de forma lasciva. Bé e Tiago entram e Tomás goza com a prima por andar com o tratador de cavalos. Bé fica irritada e vira-lhe costas.

Afonso vai ter com João ao resort e confronta-o com a falsificação do ADN de Ana Rita. João recusa-se a ter aquela conversa e Afonso ameaça fazer um escândalo. Depois de acalmar o filho, João explica que não foi ele quem trouxe Ana Rita lá para casa mas corroborou a sua história para agradar a Isabel. Apesar do pedido de Afonso, João não quer fazer sofrer Isabel, novamente. Afonso declara que está farto de mentir e João pede-lhe ao filho que desapareça da vida deles e ele fica muito transtornado com as palavras do pai.

Ao verem algumas jóias da mãe, Luísa e Júlia sentem muitas saudades dos pais. Estão muito desiludidas com o que Zé está a fazer à sua família.

Filipe avisa Miguel que Vasco receia perder o emprego se testemunhar contra Zé. Miguel aproveita o momento para pedir ao irmão que o ajude a localizar o traficante que vende benzodiazepinas injetáveis. Filipe assente em ajudar mas acha que o irmão está a arriscar demais.

Xavier aproxima-se do quarto onde deixou Carolina com o seu pai e tenta saber se está tudo bem. Pede que lhe abram a porta e como não tem resposta abre-a ele mesmo. Carolina declara ao pai que quer viver a vida de forma diferente e foge com Xavier dali.

João continua a beber no lobby e Teresa repara no pai. Vai até ele e não o deixa beber mais. De seguida, ajuda-o a ir para o quarto descansar.

Na herdade, Afonso entra no quarto de Ana Sofia e deita-se ao lado dela. Esta acorda sobressaltada e manda-o sair dali. Afonso não consegue desistir dela e quer fugir com ela mas Ana Rita não aceita pois gosta de viver ali e de ter uma família.

Xavier e Carolina entram na casa de acolhimento. Esta está chateada com ele por ter organizado aquele encontro com o seu pai. Xavier quer ajudá-la mas Carolina manda-o embora, deixando-o muito revoltado.

Francisco arranja-se bem para ir buscar Bárbara e levá-la a fazer o programa que São organizou. Lou percebe que o pai tem um encontro e Francisco reconhece que gosta de Bárbara.

Maria Paula desabafa com Bárbara e revela que esteve com João e que já não sente nada por ele. Bárbara aconselha-a a livrar-se dessa história, duma vez por todas. Helena aparece para ir buscar coisas suas e quando Bárbara lhe pergunta porque não aceitou o trabalho na produção de morangos, Maria Paula percebe que ela recebeu dinheiro de Zé, novamente. Manda-a por a mão na consciência pois não é a fazer chantagem com Miguel que o vai ter de volta. Helena chora mas Maria Paula manda-a embora sem qualquer compaixão.

Tiago vai tomar o pequeno-almoço com Bé na herdade. Isabel fica surpresa mas não comenta. Pergunta por Afonso mas Bé não sabe dele. Isabel avisa a filha e Tiago que devem pensar bem na relação que tencionam ter porque quando o entusiasmo inicial passar, as diferenças entre eles vão saltar. Ana Rita vem da rua e traz consigo vários jornais com a entrevista que deu a Gonçalo. Tira da mala o cheque que recebeu e oferece-o à casa de acolhimento mas Isabel recusa.

Miguel aproxima-se de Catarina enquanto esta faz os trabalhos de casa e a criança fica tensa. Zé fala de forma arrogante e Miguel perde as estribeiras. Catarina não gosta de o ouvir falar daquela maneira e agarra a mão de Zé. Luísa também se aproxima e a criança corre para a mãe que a leva dali.

Afonso caminha pela herdade completamente drogado e continua a tomar estupefacientes. Começa a ter alucinações com Sofia em criança. Afonso sorri de alegria e liga a Ana Rita. Esta percebe que ele não está bem e quer saber onde ele está. Afonso só diz que está num dos sítios favoritos de Sofia. Ana Rita, preocupada, pergunta a Isabel qual era o sítio favorito dela em criança e Isabel responde que era ao pé dos cavalos.

Duarte visita Marina, que está em coma. Este suspira de tristeza ao vê-la.

A sós com a mãe, Catarina diz que Miguel é mau para Zé e Luísa tenta explicar que as coisas não são bem assim. Quando lhe sugere que volte para casa, Catarina diz que a mãe precisa de descansar e Luísa garante que está tudo bem e que não vai tomar mais medicamentos nenhuns.

Ana Rita avista Afonso e vê-o cair, inconsciente. Esta chega ao pé dele e não consegue que ele reaja e grita por socorro. João está a estacionar e ouve os gritos de Ana Rita. Vai até lá a correr e tenta também reanimar o filho que não está a respirar. Afonso está em overdose. Enquanto Ana Rita chama uma ambulância, João faz massagem cardíaca ao filho. Isabel, Bé e Tiago também são atraídos pelos gritos e João está verdadeiramente em desespero com o filho. Inconsciente, Afonso continua a ver Sofia em criança que lhe diz que ele tem de acordar. Afonso volta a respirar e João vai dando ordens ao filho que tem de aguentar até a ambulância chegar. Quando os paramédicos chegam, Afonso volta a entrar em paragem cardíaca mas conseguem reanimá-lo e levá-lo para o hospital.