“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

134º Episódio (12 a 18 de fevereiro)

Duarte e Diana jantam e ela está muito perturbada. A muito custo, diz-lhe que vai resolver a situação de Manel, já decidiu que vai deitar-se com o juiz Edgar. Duarte tenta demovê-la mas Diana está decidida e espera que ele um dia a consiga perdoar. Duarte fica devastado.

Maria Paula reúne-se com o empresário marroquino sugerido por João quando este aparece de surpresa. A reunião termina e João pede a Maria Paula para que fique. Esta agradece-lhe e João declara que tem saudades dela e quer recuperar o tempo perdido. João mente, afirmando que saiu de casa, o que deixa Maria Paula num misto de surpresa e dúvida.

Isabel conversa com Duarte sobre a sua decisão de se separar de João, está muito perturbada. Duarte orgulha-se da decisão da irmã.  Ao balcão Diana pensa em tudo o que está a acontecer ao filho e não ouve mais nada.

Afonso fuma um charro e Ana Rita repreende-o por isso. Não percebe porque é que ele continua a fazer tanto mal a si próprio enquanto ele troça dela por causa da entrevista. Afonso só quer estar com ela e puxa-a para si mas Ana Rita afasta-se.

São e Jacinto entram em casa, cheios de sacos de compras e Bárbara fica admirada com tanto alarido. São oferece um presente caro à mãe e esta fica cada vez mais confusa. Quando finalmente Jacinto conta que ganharam o Euromilhões, Bárbara fica feliz mas aconselha-os a poupar.

Camila fala com o namorado por Skype, com uns auscultadores. Cansada das desconfianças dele, atira com o computador ao chão. Laura assiste a tudo e tenta salvar o computador mas está todo partido. Camila está muito nervosa e Laura abraça-a para a acalmar.

Teresa visita Miguel, sem aviso. Vem para lhe dizer que lamenta que ele e Luísa estejam separados. Miguel está resignado mas triste. Teresa incentiva Miguel a lutar por Luísa pois merecem ser felizes.

Helena volta a jogar, descontrolada, na sala de jogo clandestina de Zé. Vai perdendo dinheiro, consecutivamente.

Ana Rita nada e refresca-se no sossego da cascata e Afonso observa-a, secretamente. De repente, Ana Rita ouve um som e percebe que não está sozinha. Afonso mostra-se e quando ela se prepara para sair da água, ele despe-se e entra na água. Aproxima-se dela e faz-lhe carinhos. Beija-a com paixão e Ana Rita entrega-se, sem conseguir resistir.

Na agência de viagens, Jessica lamenta-se a Augusto que a situação com Gil não é boa para ela. Está sempre sujeita aos caprichos dele e só estão juntos quando ele entende. Augusto ouve-a paciente e aconselha-a a não se submeter a isso. Para a distrair e animar, Augusto convida-a para irem beber um copo e Jessica aceita.

Alice prepara um jantar em sua casa para Tomás. Este conversa de forma sedutora e está contente com o convite. Alice vai falando de trabalho e este aproxima-se dela sem responder e beija-a com paixão. Acabam por fazer amor, ali mesmo.

Miguel vai ao resort para ver Catarina mas é barrado pelos seguranças. Zé deu ordens estritas para que ele não entre ali. Vasco fica muito aflito por não conseguir ajudar Miguel.

João procura Zé e pede-lhe que lhe devolva o vídeo que tem para o incriminar. Maldoso, Zé responde que não lhe entregará nada e não tenciona libertá-lo, assim tão facilmente. João garante-lhe que um dia quando ele precisar também não contará com a sua ajuda.

Duarte e Diana jantam e ela está muito perturbada. A muito custo, diz-lhe que vai resolver a situação de Manel, decidiu que vai deitar-se com o juiz Edgar. Duarte tenta demovê-la mas Diana está decidida e espera que ele um dia a consiga perdoar. Duarte fica devastado.

Já no resort, Diana encontra-se com o juiz Edgar e esta quer despachar o assunto depressa. Por fora parece determinada mas por dentro está devassada.

No restaurante, Duarte liga a uma prostituta para que vá ao seu encontro.

Miguel procura Luísa para a informar que a sua entrada no resort está interdita. Luísa fica muito preocupada, percebe que Zé está a fazer com que fiquem descontrolados e a fazê-los agir por impulso. Luísa pede-lhe perdão por ter confiado em Zé e por ter permitido que ele se aproximasse de Catarina. Miguel reconhece que ambos erraram e acabam por se beijar, apaixonados.