“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 317 (20 a 26 de agosto)

Vingativo, Tomás coloca droga no sumo de Afonso. Este começa a sentir os efeitos da droga e vai à casa de banho. Lá dentro, percebe que está a ter alucinações auditivas. Um casal de hóspedes passa por ele e ficam assustados.

Henrique decide ficar no eco resort até arranjar uma casa. Inês não concorda com a decisão apressada do pai mas Henrique revela a Augusto que Mónica o traiu com um amigo.

Afonso, Ana Rita e Bé chegam ao resort e Tomás provoca-os. Afonso fica incomodado e promete que vai tramá-lo.

Helena tenta ligar a Miguel, sem sucesso. Olha cheia de raiva para uma fotografia de Luísa e rasga-a, enquanto chora, convulsivamente.

Miguel conta a Luísa que quem o agrediu se deu ao trabalho de limpar a pá. Ao ver as chamadas de Helena reconhece que ela é mesmo desequilibrada e Luísa reforça que só descansa quando ela estiver presa.

Maria Paula conversa com Bárbara e queixa-se da intransigência de Filipe. Bárbara acha que ele só está preocupado com a mãe. Bárbara volta a ir contra um objeto e admite que tem mesmo de ir ao oftalmologista.

São conta a Alice o que se passou no resort com Helena e Zé. Alice aproveita para lhe dizer que Jacinto será o padrinho do bebé, o que deixa São muito irritada.

Tiago leva Vera a jantar e sugere que vão viver juntos. Vera não mostra grande entusiasmo porque tem planos de ir para o exército. Tiago não vê isso com bons olhos.

No resort, Afonso e Bé estão com Júlia e ignoram Tomás. Filipe chega e acusa-o de ter posto em causa o negócio da sua mãe. Vingativo, Tomás coloca droga no sumo de Afonso.

Miguel toma consciência de que Helena nunca vai desistir dele e que talvez fosse boa ideia irem viver uns tempos para Lisboa. Luísa recusa-se a viver com medo da rival.

Afonso começa a sentir os efeitos da droga que Tomás pôs na sua bebida. Tomás sai satisfeito ao perceber isso. Enquanto todos falam de casamentos e festas, Afonso vai à casa de banho. Lá dentro, percebe que está a ter alucinações auditivas. Um casal de hóspedes passa por ele e ficam assustados.

Afonso chega ao lobby e quando Ana Rita vai ao seu encontro, ele tem uma nova alucinação e acha que o vão levar. Ana Rita e Bé choram desiludidas enquanto Filipe e Jacinto o levam dali.

Castro visita Zé na prisão. Este está desesperado e quer fugir. Castro é da opinião que o melhor é contar tudo à polícia sobre o esquema da droga. Zé sabe que se o fizer é um homem morto.

Helena encontra-se com Emídio e afirma que cria a sua própria sorte. Fala na possibilidade de Zé falar no nome de Emídio e acha que seria bom acabarem com ele, de vez.

Diana continua a maçar Manel com as suas indicações mas ela própria não come. O filho pergunta-lhe se ficou mesmo tudo resolvido com a seguradora e Diana mente, dizendo que sim.

No lar, Júlia fala com Vera e Vicente sobre as assistentes sociais. Mónica chega para conversar com Vicente sobre o fato de Henrique se querer separar dela.

Luísa conversa com Maria Paula para que o Grupo Marreiros comece a comprar laranjas à sua empresa. Maria Paula engole o seu orgulho e acaba por aceitar.

Augusto diz a Miguel que Henrique e Inês vão ficar por ali, se ele não se importar. Helena aparece e chora diante de Miguel, implorando-lhe para que não case com Luísa.

Mais tarde, na herdade, todos recriminam Afonso pois acham que ele teve uma recaída. Este jura que não fez nada e que só pode ter sido Tomás a drogá-lo. Bé não lhe dá ouvidos mas Ana Rita acredita nele.