“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 316 (20 a 26 de agosto)

Luísa está feliz e Júlia vê com ela revistas de noivas. Helena entra no gabinete e pensa que é Júlia quem vai casar. Fica estarrecida ao ver o anel de noivado na mão de Luísa. Cheia de raiva, Helena declara a Luísa que nunca será feliz com Miguel. Júlia responde que foi pena Zé não ter conseguido matá-la, para se verem livres dela.

Estrela entra em casa de Vasco com o flyer na mão. Vem buscar as suas coisas para ir embora. Instala uma aplicação no telemóvel de Vasco e declara que ele pode procurá-la quando quiser ser feliz.

Inês fala com o amigo através da internet quando Henrique entra em casa. Este informa a filha que se vai separar de Mónica e que terão de sair lá de casa.

Mónica pede a Duarte para falar com Henrique. Esta incrédula e chora por ele querer sair de casa. Duarte também não esperava isso nem pensou que a relação deles estivesse tão mal.

Carolina sente-se ansiosa no momento de passar as coisas para o nome de Luísa. Esta diz-lhe para se acalmar e, ao verem Helena, fingem estar a tratar de assuntos do resort.

Maria Paula dá os parabéns a Miguel pelo noivado. Fala com os filhos e Júlia da fábrica e do prejuízo que está a ter. Ao ouvir aquilo, Júlia sugere que ela comece a fornecer laranjas ao Grupo Marreiros.

Zé entra na suite de Helena e esta deixa a porta aberta, de propósito, sem que ele repare. Faz provocações e Zé, cego de raiva, começa a bater-lhe. Helena grita por socorro.

O inspetor Diogo chega à recepção do resort e informa São que tem um encontro marcado com Helena na sua suite. São acompanha-o até lá.

Zé continua a sufocar Helena quando São e o inspetor Diogo entram no quarto. Zé é detido e percebe que foi tudo armação. Ao vê-lo a ser levado, Helena sorri vitoriosa.

Maria Paula consegue fechar negócio com um cliente e fica animada. Ana Rita pede-lhe que fique com a bebé Margarida por umas horas mas são surpreendidas pela chegada de Tomás e Maria Paula, juntamente com os seus funcionários, mandam-no embora.

Miguel e Catarina terminam o lanche. A criança está muito feliz com o casamento dos pais. Miguel recebe uma chamada de Helena a contar que foi agredida por Zé. Miguel diz-lhe que está farto dela e das suas histórias.

Helena é assistida por dois paramédicos e fica muito zangada com a indiferença de Miguel.

São conta a Bruno e a Jacinto o que viu na suite de Helena. Comenta também que gostaria que houvesse cobertura jornalística do lançamento do seu álbum e, por fim, assume diante de Jacinto que levou de volta com a traição que lhe fez.

Ofélia já está a cozinhar há bastante tempo quando Camila chega. Prova as suas bolas de Berlim e adora. Pergunta-lhe pelo passaporte de Lou e ao ver, percebe que é falso e que é o registo de mulheres com quem ele esteve..

Ana Rita diz a Afonso que Tomás esteve na fábrica a dizer que não tem nada a ver com o tráfico de droga. Bé e Afonso não conseguem falar com Isabel.

Filipe comenta com a mãe que se continuarem a perder clientes podem ter de vir a fechar a empresa. Fica chateado quando a mãe, no meio de tudo, lhe diz que contratou outra pessoa.

No hospital psiquiátrico, Isabel está deprimida e não se levanta da cama. Matilde entra e observa que ela está ali para ficar bem e não para piorar.

Diana mente a Manel sobre o assunto da seguradora para não o preocupar. Manel sai para ir visitar Vera, deixando a mãe contrariada. Mónica chega a casa deles, preocupada com a amiga.

Duarte quer falar com Henrique e reforça que não se passou nada entre ele e Mónica. Henrique recusa-se a ouvi-lo e reforça que não acredita em nenhum dos dois e até lhe sugere que fiquem juntos.

Luísa está feliz e Júlia vê com ela revistas de noivas. Helena entra no gabinete e pensa que é Júlia quem vai casar. Fica estarrecida ao ver o anel de noivado na mão de Luísa.

Zé, desesperado, diz ao inspetor Diogo que aquilo é tudo uma armação. Acusa o agente policial de estar comido com Helena.

Cheia de raiva, Helena declara a Luísa que nunca será feliz com Miguel. Júlia responde que foi pena Zé não ter conseguido matá-la, para se verem livres dela.

Camila entra na loja de Lou, furiosa. Leva o passaporte dele na mão e Lou apressa-se a explicar que aquilo é uma brincadeira e garante que depois dela não esteve com mais ninguém.