“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 313 (20 a 26 de agosto)

Duarte, Bé e Afonso acompanham Isabel até ao hospital psiquiátrico. Todos tentam manter-se fortes e passar força e esperança a Isabel.

Isabel é levada por enfermeiros para a ala de segurança. Dois loucos correm pelo corredor e Isabel chora, horrorizada.

Bé e Afonso sugerem a Isabel que fuja e que vá para junto de Teresa. No entanto, Isabel acha que tem de assumir as suas responsabilidades.

No restaurante, Duarte vê a lista de compras com Amélia. Mónica e Inês chegam e Mónica oferece-se para ajudar Duarte no que ele precisar.

No ginásio, Júlia treina para se acalmar. Está muito nervosa pois não sabe o que fazer em relação ao lar.

Tomás está muito irritado com Zé e ameaça-o, vai pagar por tudo o que fez e apodrecer na prisão.

Bé chora no seu atelier e Afonso vem chamá-la para se despedirem da mãe. Luísa e Júlia também lá estão. Afonso consola a irmã e garante que estará sempre ao lado dela.

Na sala, Isabel despede-se da família comovida. Pede a Duarte que tome conta de todos por ela. Bé, afonso e Duarte oferecem-se para a acompanhar.

Tomás intimida Fernando. Este defende-se dizendo que Maria Paula apertou com ele. Tomás dá indicações para que ele colabore com a polícia e que incrimine Zé por tudo.

Maria Paula está convicta que Fernando vai fazer o que é certo e entregar-se. Filipe acha impressionante que a mãe ainda acredite na bondade das pessoas.

Fernando receia que Zé faça mal à sua família e Tomás reforça que ele mesmo tomará conta deles desde que Fernando mande Zé para a prisão.

Luísa recebe Carolina no seu gabinete. Está vem comunicar que vai passar a sua parte do Grupo Marreiros para o seu nome. Luísa refere que não a quer em perigo e elogia o seu ato corajoso.

Para ajudar Vasco, Estrela oferece-se para ir falar com São e assumir as culpas. Vasco explica que não vale a pena. Ofélia observa ao filho que Estrela tem mais cabeça do que São.

Vera e Vicente dão uma entrevista em nome de todas as crianças do lar e apelam para que não fechem a instituição “Amor de Sofia”. Xavier acompanha-os, orgulhoso.

Luísa e Júlia aguardam por Carolina no lobby quando São vai falar com elas sobre o lançamento do seu álbum. Refere que Tomás autorizou e Luísa não se opõe. De seguida, repara em Helena a entrar e segue-a.

Dentro do gabinete de Helena, Luísa ameaça que a mata se voltar a aproximar-se de Catarina. Tomás e Júlia entram a discutir porque ele não foi despedir-se de Isabel. Tomás diz ainda que Isabel já devia estar internada há muito tempo.

Duarte, Bé e Afonso acompanham Isabel até ao hospital psiquiátrico. Todos tentam manter-se fortes e passar força e esperança a Isabel.

Isabel é levada por enfermeiros para a ala de segurança. Dois loucos correm pelo corredor e Isabel chora, horrorizada.

Na fábrica, Ana Rita conversa com Tiago sobre Bé e aconselha-o a dar-lhe apoio pois está destroçada com o internamento de Isabel. A inspetora Alberta entra e pergunta por Maria Paula.

Isabel está horrorizada quando a trancam no quarto. Felizmente, entra Matilde, uma médica amiga de Duarte, que assertivamente, lhe explica todos os procedimentos.

A inspetora Alberta interroga Fernando e pergunta-lhe quem é que lhe encomendou o serviço. Maria Paula fica estarrecida ao ouvir o nome de Zé.

Em reunião de administração, Luísa, Tomás, Júlia e Carolina votam em unanimidade no despedimento de Helena do grupo, como CEO. Esta fica irritada com Tomás e ainda ameaça Carolina.

Filipe pergunta a Miguel se ele quer que minta à polícia apesar de não ter a certeza que foi Zé quem lhe bateu. Consciente, Miguel recusa e afirma que Zé vai acabar por pagar por tudo o que fez.