“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 312 (20 a 26 de agosto)

Filipe informa Júlia que Zé foi considerado inocente no homicídio de Leonor e, por essa razão, não pode voltar a ser julgado. De seguida, avisa Tomás que Fernando confessou a verdade. Este nega e quase andam à pancada. Luísa mete o irmão fora de casa.

Castro fala irritado com Zé, não quer estar envolvido em homicídios e avisa-o que o falsificador da carta de Leonor confessou tudo.

Na PJ, Maria Paula fica com termo de identidade e residência. Filipe conversa com a mãe sobre o possível envolvimento de Tomás. O inspector Diogo diz-lhes que Zé mandou falsificar a carta da morte de Leonor.

Zé fica em pânico com a ideia de ir preso. Castro só quer mesmo saber se ele matou ou não Leonor. Zé pede-lhe ajuda mas Castro recusa e avisa-o que a partir de agora, Zé está por sua conta.

São entra no resort, de semblante carregado. Vasco ganha coragem para falar com ela e tenta desculpar-se. São recusa as desculpas e afirma que não nasceu para ser traída.

Jacinto, muito nervoso, tenta abordar com Lou, o tema da suposta gravidez de Ofélia mas perde a coragem.

Na fábrica, Camila só quer saber quem é que colocou a droga no camião. Ana Rita fala da sua suspeita sobre Fernando e da ligação de Tomás ao tráfico de droga.

Luísa pede desculpa a Maria Paula antecipadamente pelo provável envolvimento de Tomás no carregamento de droga. Maria Paula quer saber se o filho se recorda de quem o agrediu mas Miguel ainda não se lembra do que aconteceu.

Bárbara tenta apaziguar os meninos do lar. Júlia está a falar com a assistente social e tudo se vai resolver. A propósito de poderem ter de ser transferidos para outra intuição, Inês sugere a Vera que falem a jornalistas mostrando o seu descontentamento.

No seu gabinete, Júlia fala com a assistente social. Isaura explica que a situação de Isabel e Teresa não é nada favorável, bem como o caso de Samuel, a violação de Vera e a falta de experiência de Júlia não ajuda a manter a credibilidade.

Miguel está acordado e a médica reforça que já podem respirar de alívio. Luísa não aguenta e pergunta a Miguel se recorda quem o agrediu.

Zé entra e faz provocações a Helena. São dirige-se a Zé e avisa-o que Miguel já acordou e vai denunciá-lo. Zé nega ter feito alguma coisa de mal e Helena fica profundamente perturbada.

Miguel não se lembra de quem lhe bateu e Luísa refere que a médica disse que isso seria normal, chama-se a amnésia pré-trauma. Filipe tem muitas dúvidas que tenha sido Zé.

No eco-resort, Afonso entra na receção, vindo das atividades. Augusto dá-lhe, uma vez mais, os parabéns pela recuperação e volta a pedir-lhe desculpa por tê-lo julgado mal.

Na herdade, Bé a Ana  Rita procuram Isabel e ficam nervosas por não saberem dela. Esta entra em casa acompanhada do Dr. Antunes e informa-as de que a juíza não alterou a pena.

Eva conta a Jacinto que Vasco traiu São e Jacinto fica com pena da ex-mulher. Ofélia aproxima-se e Jacinto esconde-se. Eva mente para o proteger e este explica que Ofélia o anda a perseguir.

Em casa, São reza à Santa Beyoncé e pede orientação de como se vingar de quem a traiu. Alice fica assustada com o que ouve a irmã dizer. Bárbara e Augusto entram em casa e ligam a televisão para saber novidades de Isabel.

Maria Paula confronta Fernando até ao ponto de ele dizer a verdade e assumir que esteve envolvido no tráfico de droga. Exige que este vá à polícia dizer a verdade.

No hospital, Miguel ouve Helena gritar do lado de fora do quarto. Deixa-a entrar e ela mostra-se feliz por ele estar bem e acordado. Miguel reforça que nunca mais voltará para ela. Helena vai embora aliviada por ele não se lembrar de nada.

Filipe informa Júlia que Zé foi considerado inocente no homicídio de leonor e, por essa razão, não pode voltar a ser julgado. De seguida, avisa Tomás que Fernando confessou a verdade. Este nega e quase andam à pancada. Luísa mete o irmão fora de casa.