“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

306º Episódio (13 a 19 de agosto)

À entrada da casa dos Marreiros, Helena espera por Miguel e quando este chega, reforça que nunca lhe faria mal e que ainda o ama. Miguel rejeita-a e diz que só quer distância dela. Baixa-se para apanhar as chaves que caíram e Helena, cega de raiva, dá-lhe com uma pá na cabeça, deixando-o sem sentidos.

No lar, Bárbara e Júlia falam da possibilidade do lar ter de fechar. São convida Júlia para um dueto e esta hesita na resposta. Depois de São sair, Bárbara quer saber a opinião de Júlia sobre a música de São e Júlia explica que é muito fraca.

Jacinto entra numa suite para deixar um cocktail e depara-se com Ofélia. Esta tranca-o dentro do quarto, alegando que são os dois solteiros e não há motivos para ficarem separados.

Mónica desabafa desanimada com Duarte sobre a sua relação com Henrique. Este gostaria que Diana fosse mais como ela e saísse para se divertir.

Maria Paula diz a Bárbara que está arrependida de ter dito a verdade em tribunal e, com isso, ter prejudicado Teresa. Ambas concordam que quem devia ir presa era Helena.

Luísa fica alegremente surpreendida ao saber que Carolina não assinou a procuração a Helena. No entanto, Carolina admite que ainda receita que Helena lhe faça mal.

À entrada da casa dos Marreiros, Helena espera por Miguel e quando este chega, reforça que nunca lhe faria mal e que ainda o ama. Miguel rejeita-a e diz que só quer distância dela. Baixa-se para apanhar as chaves que caíram e Helena, cega de raiva, dá-lhe com uma pá na cabeça, deixando-o sem sentidos.

Filipe sugere a Júlia voltarem a viver no estúdio, agora que Helena já saiu lá de casa. Júlia acha que ainda é prematuro para isso. Nesse momento, Filipe recebe uma chamada de Zé que está a chegar. Cá fora, Zé estranha ver Miguel inanimado no chão, com sangue na cabeça.

Luísa sente uma tontura como que a pressentir. Conversa com Tomás e reforça que consegue arranjar dinheiro para comprar a parte de Helena da casa. Júlia liga para Luísa a contar que estão a caminho do hospital com Miguel.

Tiago atrai Samuel à fábrica para lhe dizer que nunca mais o quer ver, nem o quer perto de Vera. Samuel percebe que foi ludibriado e afirma que ainda lhe devia ter dado mais quando era criança. Tiago perde as estribeiras e desata a bater-lhe.

No lar, Vicente conta a Vera que ouviu Júlia e Tiago a dizerem que Samuel os tinha ameaçado. Cheia de medo, Vera liga à polícia e inventa que o pai a tentou ameaçar à porta da escola.

Jacinto continua barricado na casa de banho da suite. Batem à porta e é Lou que vem em socorro do amigo. Ordena a Ofélia que se vista e que deixe Jacinto em paz. Ofélia sai, contrariada.

Em casa de Francisco, Estrela provoca Vasco e rouba-lhe um beijo. São chega e Vasco fica muito atrapalhado. São e Estrela ficam assim a conhecer-se.

Na herdade, Isabel chora enquanto pede desculpa a Teresa. A filha quer que ela seja forte e quetenha sempre em mente, o momento em que voltarão a ver-se.

No corredor do hospital, Luísa, muito nervosa, anda de um lado para o outro. Júlia acredita que possa ter sido Zé a agredir Miguel. Maria Paula também chega e quer saber novidades do filho.

No resort, Helena está nervosa. Puxa o assunto sobre Miguel e fica mais aliviada ao saber por Tomás que desconfiam de Zé.

Jacinto fica espantado com o clima apaixonado entre Camila e Lou enquanto visionam um jogo de futebol. Fica muito atrapalhado ao ver Ofélia chegar e ainda pior quando vasco chega com São. Decide ir embora, de imediato.

No seu atelier, Bé afoga as mágoas em vinho. Tiago chega e pede-lhe desculpa por ter sido uma besta com ela. Beijam e envolvem-se apaixonados.

À socapa, Teresa despede-se de Isabel, de Ana Rita e de Afonso. Duarte chega e fica surpreso ao saber que a sobrinha vai fugir mas despede-se dela, emocionado. Teresa sai apressada com Marina.