“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

292º Episódio (30 de julho a 5 de agosto)

Maria Paula espera, nervosa, com Filipe pelo inspetor Diogo. Quando este chega, Maria Paula revela que foi Helena quem matou Nuno e que ela a ajudou a livrar-se da arma.

Inesperadamente, Luísa pede a São que seja os seus olhos e ouvidos no resort em relação a Helena e esta aceita a missão, de imediato. Maria Paula chega e pede para falar com Helena. Fátima conversa com Luísa e acha que vai ser muito difícil arrancar alguma coisa de Helena.

Helena é surpreendida na sua suite pela chegada de Maria Paula que, assim que entra, lhe prega um estalo. Garante que ela vai pagar por todo o mal que fez e que a sua hora está a chegar.

Na recepção do eco-resort, Miguel acende as luzes e depara-se com Zé que o espera. Este não quer que Miguel contrate Alice pois isso vai pôr em risco a vida do seu filho. Miguel, irritado, dá-lhe um soco e manda-o embora.

São está de rastos após o primeiro dia de trabalho. Alice conta à família que Zé não queria que ela trabalhasse. São fala muito alto com Augusto pois pensa que ele é surdo.

Miguel diz a Zé que se Alice quer trabalhar não é ele quem a vai impedir. Zé sangra do lábio e Miguel manda-o embora. Zé avisa-o que se Alice perder o bebé terá de ajustar contas com ele.

Sem que ninguém veja, Helena consegue obter o número de Xavier do telemóvel de Jacinto. Envia-lhe mensagens comprometedoras dum número anónimo. Ao longe, Luísa ouve Castro e Helena combinarem algo na adega e fica atenta.

Xavier vê com estranheza as mensagens e comenta com Vicente que só pode ser engano. Vicente desabafa que está farto de levar negas de raparigas.

Em casa de Francisco, Vasco começa a cobrir o sofá e as almofadas com película aderente por causa das turistas que estão prestes a chegar. Ofélia chega com duas turistas russas e Lou observa tudo, muito interessado.

Na herdade, todos bebem aperitivos antes do jantar, excepto Afonso que bebe água. Teresa e Marina chegam e contam a todos que estão a pensar ir viver juntas. Isabel fica relutante.

Filipe está preocupado com a mãe. Maria Paula alega que já está bem e quer falar com ele para saber as implicações que pode ter se confessar um crime.

Na adega, Helena está a jogar quando Fátima chega, o que a deixa irritada. Fátima afirma que quer passar tempo de qualidade com a filha. Zé comenta com Castro que Miguel só contratou Alice para o provocar.

Isabel partilha com os filhos que já tem a proposta de compra da parte de Helena para eles levarem. No decorrer da conversa, todos pressionam Bé a ter filhos e esta explode afirmando que não quer ter filhos, deixando Tiago desapontado.

No dia seguinte, Bé e Teresa apresentam a proposta de compra da parte da herança e do grupo Marreiros a Helena. Esta recusa e rasga o documento com superioridade.

De saída, Bé e Teresa estão irritadas com a nega. Bé quer ir falar com Tiago enquanto Teresa vai ao encontro de Marina. Esta afasta a mão de Teresa ao ver o empresário que a vai entrevistar. Tem receio do preconceito e Teresa fica incomodada com isso.

No hospital, a enfermeira vem buscar Manel para a cirurgia. Diana agarra a mão do filho, muito nervosa e afirma em voz alta que vai correr tudo bem, mais para se convencer a si própria. Depois de Manel ser levado, Diana chora desolada.

Zé espera por Catarina e Luísa aproveita para falar com ele sobre a sala de jogo clandestina. Quer saber se Helena costuma apostar alto no jogo e Zé responde que ela é inconstante mas agora joga muito porque tem dinheiro.

Maria Paula espera, nervosa, com Filipe pelo inspetor Diogo. Quando este chega, Maria Paula revela que foi Helena quem matou Nuno e que ela a ajudou a livrar-se da arma.

Helena conta a Tomás que recebeu uma proposta de compra da sua parte por parte dos Galvão. Tomás fica surpreendido. No entanto, Helena já tem a lista dos bens a que tem direito e tenciona reclamar cada um deles.

Maria Paula explica ao polícia que só queria ajudar Helena pois pensava que ela era uma vítima. Só agora percebeu quem ela é realmente e não tem medo de ser implicada e responsabilizada pelo que fez.

Xavier conta a Jacinto e a Lou que anda a receber mensagens anónimas estranhas. Jacinto acha que ele devia contar a Carolina mas Lou acha o contrário. Sem que ninguém veja, Helena mete umas cuecas na mochila de Xavier.