“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

282º Episódio (16 a 22 de julho)

Manel espera por Sandro no lar. Quando este chega, provoca-o, dizendo que Vera gostou de estar com ele. Desatam à pancada e Manel sente-se mal, com falta de ar. Cai, inanimado, no chão.

O advogado Dr. Antunes lamenta junto de Isabel que ela não possa ter ir ao cemitério e aproximam-se. Ficam muito próximos e íntimos quando são interrompidos pela chegada de Luísa.

Júlia entra no lar e vai ver a correspondência. Abre uma carta dirigida a si sem remetente e tira de lá uma fotografia sua, quase nua, com a cara riscada e uma mensagem que a deixa assustada.

Helena chora, raivosa, enquanto tenta recompor-se do escândalo que Maria Paula fez. Tomás bate à porta do seu gabinete e diz que ouviu tudo. Admira o seu golpe de mestre e volta a reforçar que deveriam retomar os negócios do tráfico de droga. No entanto, Helena recusa-se a falar com ele.

Luísa pergunta a Manuel Antunes se ele e a tia são amigos ou algo mais e acha muito bem que a tia refaça a vida dela. Tomás liga a Luísa a contar tudo o que aconteceu no resort.

Mónica bebe um batido ainda com a mania que está gorda. Carolina conversa com ela sobre Luísa e está descansada pela decisão que tomou. Henrique convida Mónica para almoçar mas ela recusa, afirmando que tem de fazer dieta.

Filipe reúne todos na sala de Júlia para ver se consegue chegar a um acordo no caso de Vera e Sandro. Este reforça que não obrigou Vera a fazer nada e ela chora, nervosa, chamando-lhe mentiroso.

Miguel vai ao encontro de Afonso e oferece-lhe emprego no eco-resort. Afonso aceita de imediato. Quem não acha graça nenhuma a isso é Isabel.

No hospital, Helena ameaça Rogério por ter contado a verdade sobre a sua falsa doença de Alzheimer a Filipe. Diz que ele devia ter arranjado forma de fugir à questão. Por fim, avisa-o que se abrir a boca sobre o aborto de Luísa, fará com que ele deixe de exercer medicina.

Alice e São visionam, divertidas, os vídeos de Lou na internet. Alice acha que a irmã agiu mal com Jacinto e tem pena dele. Quer também saber se São está feliz com Vasco e São não fala muito sobre isso, só diz que precisa de apoio moral.

Entediada na loja, Ofélia abre o portátil de Lou e começa a fazer vídeos em direto, sem se aperceber. Vai fazendo poses sensuais.

Augusto chega a casa, pega no portátil e começa a ver Ofélia naqueles preparos, na página de Lou que Alice e São deixaram aberta. Bárbara entra na sala e fica chocada a pensar o pior de Augusto.

Júlia pede ajuda a Xavier para ver o que se passa com o seu computador pois alguém acedeu a ele. Xavier confirma que alguém está a fazer acesso remoto através do computador dele. Procura o seu computador no lar e pergunta a Sandro. Este mente, fingindo que não sabe. Daí a pouco, Xavier encontra o computador escondido ao pé de Sandro e Júlia percebe, finalmente, que é Sandro o autor das ameaças anónimas.

Na herdade, Afonso vê o site do eco-resort quando Manel chega irritado da escola por causa dos comentários acerca de Vera. Afonso tenta acalmar o jovem, dizendo que Sandro vai ter o castigo que merece.

Confrontado por Júlia e Xavier, Sandro mente dizendo que não fez nada de mal e que não é o culpado por tudo o que acontece de mal no lar. Júlia não quer ouvir mais nada e Xavier leva-o para o quarto.

Todos estão reunidos na herdade e Tiago está aborrecido por não ter estado presente na reunião e quer arranjar um advogado que lute pela maior pena possível para Sandro pagar pelo mal que fez à irmã. Teresa tenta acalmar os ânimos.

A sós com a filha, Isabel abraça Teresa e diz que sente a sua falta. Mas por causa da intransigência de Isabel em relação a Marina, acabam a discutir.

Zé procura Helena e exige o vídeo que o incrimina. Helena declara que só lho entrega quando já não precisar mais dele.

No resort, Patricia promove uma greve junto dos outros colegas para terem mais condições de trabalho. Helena dá-lhes ordens de forma arrogante e todos se recusam a cumprir. Tomás assiste a tudo, divertido.

Ana Rita informa Maria Paula que anda à procura de um lugar para ir viver com a filha. Maria Paula percebe que ela ouviu a conversa com Filipe e, compassiva, diz que Ana Rita não tem de ir embora a correr.

Manel espera por Sandro no lar. Quando este chega, provoca Manel, dizendo que Vera gostou de estar com ele. Desatam à pancada e Manel sente-se mal, com falta de ar. Cai, inanimado, no chão.