“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

278º Episódio (16 a 22 de julho)

Carolina surpreende Luísa em sua casa. Desabafa com ela que já sabe que Helena e Zé são uns abutres e, por Luísa ter sido a única a ter uma atitude decente com ela, quer dar-lhe a sua parte do Grupo Marreiros para ela gerir.

Deprimida, Isabel desabafa com Bé que mais valia ter apontado a arma a si mesma. Bé acha que a mãe está doida e que tudo se resolveria se não interferisse tanto na vida dos filhos.

Afonso vai à casa de Maria Paula para ver a filha e Miguel deixa-o entrar. Ângelo aparece e exige que Afonso lhe pague o dinheiro que lhe deve de droga. No entanto, Miguel intervém e expulsa o drogado dali.

Na manhã seguinte, Bárbara prepara o pequeno-almoço para Augusto. Este não quer que ela tenha trabalho com ele. Bárbara deixa bem claro que já percebeu o ponto de vista dele e que não o vai pressionar.

Carolina está de volta ao trabalho para se distrair. Faz algumas perguntas a Mónica sobre Luísa e Mónica esclarece que Luísa é uma pessoa muito honesta e que tem sido prejudicada por várias pessoas.

No lar, as crianças tomam o pequeno-almoço quando Sandro surge acompanhado por Filipe. O juiz entendeu que não há razão para o manter detido. Júlia fica estarrecida, ali também é a casa de Vera e não faz sentido a vítima e o agressor estarem no mesmo sítio. Júlia está furiosa com Filipe e este esclarece que as coisas são assim porque Sandro ainda não foi condenado. Recorda-a ainda que não deve misturar assuntos e que aquilo não tem nada a ver com a relação deles.

Camila começa o dia na fábrica, irritada com a máquina de café e tenta fazer alguns exercícios de meditação para se acalmar. Tiago, por sua vez, avisa Ana Rita que só teve atitudes bondosas com ela para ajudar e que vai mudar a sua conduta. Quando Maria Paula chega, Tiago pede para ir ver Vera.

Carolina surpreende Luísa em sua casa. Desabafa com ela que já sabe que Helena e Zé são uns abutres e, por Luísa ter sido a única a ter uma atitude decente com ela, quer dar-lhe a sua parte do Grupo Marreiros para ela gerir.

Helena vai ter com Júlia ao lar e finge um lapso de memória. Depois “recorda” que o motivo de estar ali é porque conseguiu falar com o seu amigo produtor de música e já tem estúdio reservado para Júlia gravar o seu disco. Esta agradece com pouco entusiasmo.

Luísa adverte Carolina que se lhe der a sua parte para gerir vai comprar uma guerra com Helena mas a jovem não quer saber. Deixou de confiar na madrasta e não quer dar-lhe poder sobre nada que seja do seu pai.

No lar, Sandro apanha Vera sozinha e provoca-a, insinuando que ela até gostou de estar com ele. Vera fica fragilizada e é salva por Tiago que chega e empurra Sandro. A seguir, Tiago dá indicações à irmã para que faça uma mala pois conseguiram uma autorização para a tirar dali.

Na herdade, Bé fala ao telemóvel com Tiago e fica preocupada com Vera. Isabel ouve a conversa e sugere a Bé que Tiago e Vera venham viver na herdade. Bé fica surpreendida com o gesto da mãe e assente.

Mais tarde, Vera despede-se dos amigos no lar. Vicente está triste por ficar sem a amiga por perto mas entende a situação. Bárbara também se despede dela, emocionada.

Afonso vai ao eco-resort pedir desculpa a Miguel pela cena com o seu amigo drogado. Admite que não consumir é uma luta diária mas está determinado. Afirma que até já está à procura de outro emprego, o que deixa Miguel pensativo.

Teresa chega ao Royal M e fica com ciúmes ao ver Marina abraçar um colega. Marina reage mal e explica que só estava a felicitar um amigo que vai ser pai. Admite que chamou ali Teresa para resolver as coisas mas se calhar não vale a pena.

Bárbara e Augusto entram em casa dela e este assume que estava assustado com a ideia de ir viver com ela mas gostou tanto de lá passar a noite e de estar com ela que repensou a sua decisão e aceita ir viver com ela. Feliz, Bárbara dá-lhe logo uma chave da sua casa.

No hospital, Zé pergunta a Alice se tem condições para ter o bebé em casa da mãe. Esta garante que sim. Zé exprime sentimentos verdadeiros e declara que teve medo de perder o filho deles. Alice fica surpresa e promete que não o vai impedir de ser pai a sério.

Luísa almoça com Mónica no restaurante de Duarte e agradece-lhe por ter dito bem dela a Carolina. Assim, está mais perto de recuperar a gestão do grupo Marreiros. Miguel aparece e Luísa apressa-se a ir embora. Miguel conta a Duarte o episódio com o ex-amigo de Afonso e defende-o, explicando que, desta vez, Afonso está mesmo inocente.