“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

272º Episódio (9 a 15 de julho)

Miguel e Luísa esperam, impacientes, pelo médico. Luísa não o reconhece mas o médico age como se a conhecesse e pergunta como está e se foi à consulta pós aborto. Luísa, desesperada, grita ao médico que nunca o viu e implora para que ele diga a verdade pois está a acabar com a vida dela. Depois de Luísa ir embora, Rogério liga a Helena e afirma que não lhe fará mais favores destes.

Miguel espera por Luísa no hospital. Quando ela chega quer logo falar com o médico.

Helena ordena a Zé que mande matar Mauro para que não haja ligação nenhuma a ela. Guilherme chega e informa Helena que depois com beijo que deu a Luísa não voltou a vê-la. Helena exige que ele não fique por ali.

Miguel e Luísa esperam, impacientes, pelo médico. Luísa não o reconhece mas o médico age como se a conhecesse e pergunta como está e se foi à consulta pós aborto.

Castro quer saber se Zé está por detrás da morte de Eduardo. Zé só responde que entre ele, Helena e Carolina, ganha quem for mais inteligente.

Luísa, desesperada, grita ao médico que nunca o viu e implora para que ele diga a verdade pois está a acabar com a vida dela. Depois de Luísa ir embora, Rogério liga a Helena e afirma que não lhe fará mais favores destes.

Tomás quer saber junto de Helena como vão fazer em relação aos negócios. Insinua abertamente que Helena está envolvida na morte de Eduardo pois é a maior beneficiária. Júlia chega e Helena finge-se fragilizada.

No lar, Vera tenta disfarçar a raiva que sente de Sandro. No entanto, declara bem alto que quer que ele desapareça da sua vida. Sandro fica com receio que ela faça algo contra ele.

Bé está tensa por causa do que Vera lhe contou. Tiago reforça o pedido de noivado e dá-lhe novamente o anel. Bé gosta do gesto e tenta disfarçar a tensão.

Lou continua em pânico e começa a ligar para todos os hospitais e centros de saúde. Fica a saber que o pai foi assistido mas saiu sem ter alta médica e sem pagar as taxas moderadoras.

Carolina comenta com Xavier que não quer herança nenhuma do pai pois esse dinheiro vem de negócios de droga. Xavier observa que apesar de tudo ela pode ajudar muita gente com aquele dinheiro.

Carolina quer saber junto da inspetora Alberta em que contexto o pai morreu. A PJ afirma-se que a autópsia revelou que ele morreu por overdose. Carolina não revela nada sobre o que sabe dos negócios ilícitos do pai.

Miguel ainda está atordoado com o que aconteceu no hospital. Conta a Filipe que Luisa estava mesmo fora de si. Filipe questiona se não será mesmo um esquema montado.

Guilherme e Luísa reúnem sobre trabalho mas ela está com a cabeça longe dali. No entanto agradece todo o apoio que ele tem dado e Guilherme afirma que voltava a levar o soco de Miguel por ela.

Num quarto do resort, Vasco e São tentam envolver-se, novamente, mas não conseguem e não percebem porquê.

Na recepção, Eva convida Jacinto para ir com ela a um casamento. Ao ver São e Vasco a virem dos quartos, Jacinto repreende-os, podiam ter mais respeito.

Já em casa, São conta a Alice que ela e Vasco não conseguem fazer nada intimamente. Não percebe porquê. Alice acha que eles devem assumir uma relação.

Tiago, todo orgulhoso, conta a Ana Rita que já se inscreveu na universidade. Incentiva-a a fazer o mesmo, deixando-se levar pelo entusiasmo, Ana Rita beija-o, deixado Tiago desconcertado.

Afonso comenta com Bé que Zé recusou a indemnização que propôs. Para o fazer tem algo na manga, de certeza, só resta saber o que é.

Tiago afasta Ana Rita bruscamente e afirma que aquilo não pode acontecer mais. Nunca lhe deu a entender nada e só a quer ajudar. Por fim, ressalva que está muito feliz com Bé. Ana Rita desculpa-se.

Em casa de Francisco estão todos reunidos e preocupados por não saberem dele. Pode ter saído do hospital sem saber o próprio nome. Falsamente preocupada, Ofélia põe a hipótese dele estar morto.