“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

267º Episódio (2 a 8 de julho)

Sandro recorda os momentos que passou com Vera no gabinete. Teresa e Júlia chegam e informam-no que já teve todas as oportunidades e não aproveitou e, por isso, vai ser transferido daquele lar.

Júlia fica muito preocupada ao entrar no seu gabinete e ver Vera deitada no chão, semi despida.

Na fábrica, Francisco está deprimido e desabafa com Maria Paula que devia ter partilhado a história do tesouro com Ofélia e os filhos. Helena chega e finge um surto de Alzheimer e diz que viu Luísa com um novo namorado.

Jacinto chega a casa de São já sem ligaduras nas mãos. Já podem ir assinar o divórcio. São recusa mas Jacinto não lhe dá alternativa.

Zé visita Catarina e reforça que sente saudades dela. Fala também no bebé que vai ser seu irmão. Abraçam-se com Zé muito emocionado.

Luísa e Guilherme trabalham. Zé aproxima-se e afirma que lhe custa muito ver Catarina tão triste. Tenciona visitá-la mais vezes e Luísa não se opõe. Depois de Zé sair, Guilherme observa a boa relação de Luísa com o ex-marido. Luísa ressalva que por ela ele estaria atrás das grades.

Bárbara mostra a Júlia e a Teresa as garrafas de álcool vazias. Vicente denúncia que a festa foi organizada por Sandro com a permissão de Ofélia. Teresa e Júlia despedem Ofélia com justa causa.

De ressaca, Vera pergunta a Sandro se viu quando Manel foi embora. Este mente e nega ter visto. Xavier chega e fica zangado com Sandro por ter feito asneira novamente.

O advogado Dr. Antunes informa Isabel e Afonso que Zé ganhou o processo contra Afonso por este o ter agredido. Isabel quebra a chorar, não sabe o que fazer para ter um pouco de paz.

Tiago aparece de surpresa a Bé e esta revela que estava a pensar nele. Quer saber se ele ainda quer casar. Tiago responde que é o que faz sentido e mostra vontade de voltar a estudar.

Na fábrica, Ana Rita fala com Camila sobre Afonso e pelo meio vai elogiando Tiago. Camila repara nisso e comenta mas Ana Rita ressalva que gosta de Tiago mas não dessa maneira.

Duarte prepara-se para sair mais cedo do restaurante e pede aAfonso para fechar tudo, incluindo as contas do dia. Falam com preocupação de Manel e da sua irresponsabilidade.

Carolina fala, contrariada, com Eduardo. Este diz que vai passar todos os seus bens para o nome da filha mas Carolina recusa. Na recepção, Eva recusa falar com Vasco.

Manel recebe a visita de Vera mas ainda está chateado com ela. Ela está convencida que estiveram juntos no gabinete de Teresa mas este ressalva que esteve quinze minutos na festa e foi embora.

Sandro recorda os momentos que passou com Vera no gabinete. Teresa e Júlia chegam e informam-no que já teve todas as oportunidades e não aproveitou e, por isso, vai ser transferido daquele lar.

Manel não percebe porque é que Vera julga ter estado com ele no gabinete de Teresa. Vera tenta disfarçar e acabam por fazer as pazes. No entanto, Vera fica preocupada.