“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

263º Episódio (25 de junho a 1 de julho)

Guilherme e Luísa chegam a casa dela depois de terem ido correr. Ele convida-a para jantar mas Luísa recusa. Por fim, Guilherme faz tensões de a beijar mas Luísa afasta-o de imediato.

Ofélia vasculha tudo no lar, à procura do saco com as peças de ouro. Bárbara chega e atrás dela vem Augusto com um ramo de flores. Ofélia não quer acreditar que eles namoram.

São diz a Jacinto que o acidente com o piano foi uma mensagem divina a dizer que iam tomar uma decisão errada. Jacinto está aflito para ir à casa de banho e São oferece-se para o ajudar.

São entra com Jacinto na casa de banho e ajuda-o somente a desapertar as calças. Cá fora, Vasco ouve tudo e percebe outra coisa. Quando São e Jacinto saem, todo se sentem ciumentos. São decide ir embora.

De volta ao resort, Eduardo é rígido com Helena e pergunta-lhe diretamente se ainda gosta de Miguel e quer saber se ela lhe mentiu. Helena, falsa, diz que só o ama a ele e que seria incapaz de lhe fazer mal.

Guilherme e Luísa chegam a casa dela depois de terem ido correr. Ele convida-a para jantar mas Luísa recusa. Por fim, Guilherme faz tensões de a beijar mas Luísa afasta-o de imediato.

Em casa de Maria Paula, Afonso conta-lhes o que aconteceu a Isabel. Ana Rita fica com receio de que a filha não fique bem entregue e Miguel desanuvia o ambiente, convidando Afonso para jantar com eles.

Vasco comenta com Francisco que Eva nem lhe fala e o pai fica satisfeito. Ofélia fala do tesouro e Francisco fica sem ar, atrapalhado.

No lobby do Royal M, Fátima dá uma entrevista a um jornalista e Luísa assiste a tudo, discretamente. Vai contando tudo o que aconteceu ao longo da sua vida. Luísa estranha ver Jacinto ali pois pensava que ele estava de baixa mas este explica que ali sempre se distrai.

Em conversa com Guilherme, Helena diz-lhe que ele devia ter insistido mais com Luísa. Nesse momento, recebe uma chamada onde é informada da entrevista que está a acontecer. Liga a televisão e ao ver Fátima em direto, fica louca de raiva.

No gabinete de Eduardo, Tomás mostra-se solidário com ele e reforça que pode contar com ele para o que for preciso. Começam a ouvir os gritos de Helena.

Fátima prossegue com a entrevista quando Helena chega ao pé dela, furiosa. Acusa-a de que nunca quis saber dela e agora só vem extorquir dinheiro. Ao ver Luísa ao longe, Helena percebe que foi a rival quem planeou aquilo.

Miguel vai buscar Catarina e Júlia diz ao cunhado que nunca viu Luísa tão triste por estar longe dele. Reforça que ela o ama muito e Miguel responde que Filipe também a ama a ela e isso não chega para estarem juntos. Catarina fica radiante ao ver o pai e este consegue convencê-la a sair de casa.

Mauro traz Fátima até à suite de Helena e Eduardo. Helena está completamente descontrolada e não quer ouvir mais as suas mentiras.

Tiago ajuda Ana Rita com a máquina de laranjas. Ambos falam de Bé e de Afonso e das dificuldades daquela família. Maria Paula entra com Bárbara que lhe vem pedir desculpa e fazem as pazes.

No lar, Júlia e Bé carregam caixotes de brinquedos que foram oferecidos. Júlia quer muito que corra tudo bem na sua nova função e assim evita pensar em Filipe. Bé por sua vez conta que se reconciliou com Tiago.

Francisco está desesperado porque ficou sem o seu tesouro. Ofélia exige saber toda a verdade e Francisco revela que aquelas peças de ouro eram de um amigo dele que era capitão da marinha. Herdou tudo desse amigo depois dele ter morrido.

Carolina está tristonha e só pensa na desilusão que o pai foi para ela. Xavier tenta animá-la e garante que vão superar tudo juntos.