“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

260º Episódio (25 de junho a 1 de julho)

Helena e Eduardo casam e Zé regozija-se com a situação. São todos surpreendidos pela chegada de uma inspetora da polícia judiciária que pede a Eduardo que a acompanhe pois foi feita uma denúncia de ele estar envolvido em tráfico de droga.

Helena planeou encontrar-se com Fátima na sua suite. Esta julga que vem ajudá-la a arranjar-se para o casamento mas Helena acaba por prendê-la com umas algemas e amordaçá-la.

Na conservatória, Helena e Eduardo estão prontos para casar e lamentam a ausência de Carolina. Zé chega para surpresa dos dois e afirma que não perderia aquele casamento por nada. Júlia e Tomás também aparecem e por falta de testemunhas, acabam por aceitar essa tarefa.

Luísa recebe Miguel, esperançosa, em sua casa mas este só quer falar sobre Catarina. Luísa, magoada, volta a repetir que a responsável por aquilo tudo é Helena.

Helena e Eduardo casam e Zé regozija-se com a situação. São todos surpreendidos pela chegada de uma inspetora da polícia judiciária que pede a Eduardo que a acompanhe pois foi feita uma denúncia de ele estar envolvido em tráfico de droga.

Na suite, Fátima continua amordaçada e algemada, tal como Helena a deixou. Ouve barulho no corredor e tenta gritar por socorro mas ninguém dá por ela.

No corredor, São conversa com Vasco e diz-lhe que já destruiu a pen com as imagens que os comprometiam. Quer tentar provar que a atração que sentem um pelo outro não passa de uma doença mas Vasco ignora-a.

Tomás, Júlia e Zé assistem à humilhação de Eduardo ser detido no próprio casamento. A inspetora avisa que já estão a ser feitas buscas no seu escritório e no Royal M. Sorrateiramente, Helena dá o cartão da sua suite a Zé e pede-lhe que se desfaça do que lá está.

Pouco tempo depois, Zé chega à suite de Helena e Eduardo e fica espantado ao ver Fátima algemada e amordaçada. Ele solta-a e quando ela tenta falar, ele explica que têm de sair dali depressa. Por pouco não são apanhados por agentes da polícia que estão ali para revistar tudo o que diga respeito a Eduardo.

No lar, Mónica conta a Xavier que Eduardo esteve no zoomarine e que esteve a discutir com Carolina. Vicente diz a Mónica que está a pensar desistir de ser adotado pois não quer sofrer mais com expectativas furadas.

Bárbara conta a Teresa que Ofélia tem passado as noites no lar e Ofélia desvaloriza a situação, refere que Bárbara está a exagerar e que já resolveu a situação.

Já em casa, Júlia conta a Luísa o que aconteceu no casamento de Eduardo e Helena. Luísa não sente qualquer compaixão de Helena, teve o que merecia.

Na fábrica de laranjas, Miguel está apreensivo pois não quer que Catarina sofra por sua causa. Camila está de saída para ir prestar depoimento quando Tiago aparece com Filipe. Este mudou de ideias e decidiu ser seu advogado depois de saber que Tomás a ameaçou.

Já de regresso ao hotel, Helena finge-se preocupada com Eduardo mas este está descansado pois não vão encontrar nada contra ele. Está furioso com Xavier pois pensa que foi ele quem fez a queixa.

Zé está satisfeito com o sucedido a Eduardo mas ainda receia o que Helena possa fazer contra si. Castro acha muito perigoso ele estar na mão de Helena. Zé pede-lhe que tente saber junto dos seus contatos na PJ como está a decorrer a investigação de Eduardo.

Nas cavalariças, Afonso desabafa com Bé que as pessoas vão sempre desconfiar dele e do seu passado. Bé, por sua vez, fala de Tiago e mostra arrependimento. Tiago ouve tudo e quer recomeçar de novo. Bé não cabe em si de contente.

No lar, as crianças estão todas divertidas de volta do jogo quando Eduardo chega e ameaça Xavier. Carolina intervém e enfrenta o pai, dizendo que foi ela mesma quem o denunciou à PJ.

Helena encontra-se com Zé na adega e afirma que têm de se ver livres de Eduardo, o mais depressa possível. Zé não quer sujar as mãos por ela mas não tem escolha.