“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

248º Episódio (18 a 24 de junho)

O inspetor Diogo aconselha Isabel a que toda a sua família se mantenha contactável e que não saiam do país. Isabel ganha coragem e admite que foi ela quem matou João, num ato de desespero.

Em África do Sul, Miguel é interrogado pela polícia pela morte de Mateus. Filipe intercede pelo irmão, alegando que foi em legítima defesa. Miguel recorda, com angústia, como tudo aconteceu.

Helena procura Carolina no zoomarine e, fazendo-se de vítima, consegue convencê-la a ser madrinha de casamento. Pensando para si, Mónica pondera ter sido Inês a fazer a denúncia.

Perante Teresa, Vicente afirma que Teresa é a pessoa mais fixe que ele conhece. Ofélia interpela-o e este percebe que foi ela quem fez a denúncia. Ofélia intimida-o e promete fazer-lhe a vida negra se abrir a boca.

Xavier quer levar Sandro ao resort mas este recusa andar com ele à perna. Vera alerta Xavier para o fato de Sandro estar envolvido em possíveis torneios de póquer ilícitos.

No lobby do resort, Vasco fica muito nervoso ao ver Jacinto conversar com Eva mas Jacinto não conta nada e Vasco agradece. Lou vem pedir-lhes ajuda para pagar a multa que recebeu por causa da festa clandestina.

Muito desiludido, Francisco desabafa com Maria Paula sobre o fim da relação com Ofélia e sobre os filhos. Maria Paula sente pena dele e convida-o para jantar.

Miguel termina o seu depoimento exausto. A polícia declara que já tem tudo o que precisa para concluir o processo e pede-lhe que não saia do país.

Júlia sugere a Luísa irem ao hospital verem se está tudo bem com o bebé mas Luísa acha que não é preciso. Júlia queixa-se que as editoras só querem lançar o seu álbum no próximo ano. Ficam estarrecidas ao receber o teste de ADN que confirma que Helena é mesmo sua irmã.

Helena também já recebeu o resultado e está eufórica. Repete várias vezes o seu nome com o apelido Marreiros no fim. Ri descontrolada.

Luísa tenta conter a raiva que sente mas Júlia observa que Helena não tem culpa de nada. A culpa é dos pais e do casamento doentio que tiveram.

Maria Paula conversa com Miguel por telefone, com preocupação. Ofélia vai até à fábrica para tentar fazer as pazes com Francisco. Diz que o ama e quer ficar com a família mas Francisco manda-a embora.

Vera sente medo de perder Manel. Bárbara dá-lhe força e reforça que neste momento ele precisa de todo o apoio dela. Vicente encontra uma nova pista do jogo dos órfãos.

Na herdade, Afonso, Bé e Isabel conversam com Duarte sobre o estado de saúde de Manel. O Dr. Manuel Antunes chega e vem alertar a família Galvão que as acusações da morte de João estão a recair sobre Teresa.

Bé foge da sala e chora, revoltada, com a mãe. Teresa não pode ser presa sem ser culpada e não percebe o sangue frio de Isabel em relação a isso.

Miguel está aterrorizado com a possibilidade de voltar a ir preso. Filipe está confiante que isso não voltará a acontecer. Miguel liga para Portugal para ouvir Luísa.

Luísa está a trabalhar com Guilherme quando Miguel liga. Conta a Miguel que Helena é mesmo sua irmã. Helena aproxima-se e confronta Luísa com o resultado do teste mas esta afirma que nada vai mudar entre elas.

Ana Rita desabafa com Maria Paula sobre Isabel ter recuado no pedido de guarda de Margarida. No meio da conversa, Maria Paula deduz que foi Isabel quem matou João e Ana Rita não nega.

No lar, Marina partilha com Teresa a conversa que teve com Isabel e para ela até foi bom para deixar tudo esclarecido. Está mesmo apaixonada por Teresa e não teme nada nem ninguém. Bé chega e vem avisar a irmã que corre o risco de ser presa.

O inspetor Diogo aconselha Isabel a que toda a sua família se mantenha contactável e que não saiam do país. Isabel ganha coragem e admite que foi ela quem matou João, num ato de desespero.