“Paixão”: Revelado o grande segredo! Afinal o que aconteceu a Sofia?

Este é um dos segredos mais bem guardados em “Paixão”. Afinal o que aconteceu a Sofia, a filha desaparecida de Isabel e João?E quem é Ana Rita?

A segunda temporada da trama escrita por Filipa Poppe e Joana Andrade vai revelar tudo o que se passou com a então criança.

A revista Ana revelou as cenas que vão desencadear grandes emoções na segunda temporada de “Paixão”. Neste momento, Ana Rita (Joana Ribeiro) faz-se passar por Sofia para grande alegria de Isabel (Maria João Abreu). Mas em breve todos vão descobrir que tudo se trata de uma farsa.

Sofia está morta. E foi João (António Capelo), o pai, que a matou. Afonso (José Mata) assistiu a tudo, tendo gravado a situação. Zé (Marco Delgado) descobriu o podre desta família e faz agora chantagem.

Paixão
Sofia está morta. A revelação dá-se em breve em “Paixão”

Veja como tudo se vai descobrir:

Afonso chega de montar, João mente-lhe e diz que Zé lhe deu todas as cópias e que agora é hora dele recomeçar a sua vida.

De seguida, o jovem destrói pens e a cassete que Zé lhe deu, pede desculpa a Sofia e diz que é pela mãe. Isabel assiste, à porta, boquiaberta. Pouco depois, a mãe vai buscar a cassete que Afonso destruiu ao lixo, consegue ler ‘1997’, o ano do desaparecimento da filha. Posteriormente, Zé encontra-se com João e diz-lhe que não devia ter-se aliado a Luísa, pois agora toda a gente vai ficar a saber quem realmente é e o que fez.

Entretanto, no centro de acolhimento, Afonso folheia um jornal, vê o retrato-robô de Sofia, fica chocado e exaltado, diz que a culpa é do seu pai e que Sofia está morta. Leva uma injeção para se acalmar.

Entretanto, na herdade, João conversa com Duarte e o cunhado diz-lhe que já descobriu tudo. Duarte diz que Isabel tem de saber a verdade, mas João alega que isso vai ser o fim dela. No entanto, o companheiro de Diana está determinado e João acaba por aceitar contar a verdade à mulher depois da festa de noivado de Bé.

Pouco depois, João está a dormir nas cavalariças, embriagado. Bé encontra-o, pensa que está assim por causa do seu casamento, diz que o pai é e sempre foi egoísta.

Chegado ao dia da festa, o ambiente é de grande alegria, até que o pior acontece. Isabel encarrega-se dos preparativos e da decoração para a festa. Enquanto isto, Zé dá uma pen a Vasco para ele depois dar a Tiago.

O pai de Teresa entra de cabeça perdida. Duarte diz que ele tem de contar a verdade a Isabel, dê por onde der.

Pouco depois, Zé entra com o empregado. João afirma:

– O que é que queres daqui?! Ninguém te quer aqui, Zé. Ninguém…Estás a fazer isto para quê? Já te disse que faço o que tu quiseres…

O vilão ri-se e pergunta:

– Isso é tudo medo?

Isabel chega, não percebe do que falam e pede para Zé sair.

A festa começa. Teresa discursa e Isabel também. Preparam-se para ver vídeos dos amigos, mas nisto começam a ver imagens da morte de Sofia. O choque é geral. Isabel, sofrida, quer agredir João. O marido só diz que foi um acidente. Todos estão espantados. Bé, Teresa, Luísa e Isabel choram.

Miguel tem a certeza que foi Zé o responsável por aquele vídeo. Duarte está cheio de raiva de João. Este tenta justificar-se. Duarte diz que ele devia desaparecer. João sai arrasado. O ambiente é tenso e de sofrimento.

– Ela não vai voltar nunca mais! Ele tirou-me a Sofia… Onde é que ele está?! Quero vê-lo! Duarte, quero saber onde é que está a minha filha. Porque é que o deixaste ir? Ele tem de nos dizer onde é que escondeu o corpo, diz Isabel.

Todos tentam fazer com que se acalme e tome um comprimido, mas ela afirma que:

– Não quero tomar nada! Eu não quero ficar calma! Eu quero saber onde está a minha filha! Eu só queria a minha Sofia…
Pouco depois, Teresa vem do quarto da mãe, que já adormeceu. Estão todos arrasados. Não sabem se devem contar a Afonso. Ana Rita diz que isso pode prejudicar o tratamento.

Em casa dos Marreiros, Miguel fala com Luísa e dizem que agora perceberam porque é que João defendia Zé, que afinal estava a ser chantageado por ele.

Entretanto, Ana Rita conta que foi revelado um vídeo na festa de noivado de Bé e já todos sabem da morte de Sofia. Afonso quer voltar para casa para estar com a mãe e as irmãs.