Para além de “Splash!”, SIC vai ter programa que leva famosos ao limite [com vídeos]

SIC
“Killer Karaoke” é a aposta da SIC para o pico do verão

A SIC adquiriu os direitos de “Killer Karaoke”, a nova febre nos Estados Unidos da América, que conta com vídeos no Youtube com perto de 10 milhões de visualizações.

A ideia é simples: colocar famosos a cantar enquanto estão a acontecer as mais bizarras situações à volta. A única coisa que se pede à celebridade é que não pare de cantar, aconteça o que acontecer.

O famoso nem tem de saber cantar bem ou fazê-lo profissionalmente. Só tem mesmo de saber a letra de cor e atuar perante uma plateia em estúdio e milhões em casa enquanto está a ser depilado, lhe estão a cair cobras em cima, está a ser levemente eletrocutado ou a mergulhar em recipientes gelados, entre dezenas de situações.

As fobias aqui têm de ficar em casa. Quando o concorrente recebe a música que vai cantar, tem de decorar a letra e nem sequer tem aulas de canto. A única exigência que lhe é feita é mesmo suportar tudo o que vai acontecer – e que ele não sabe de antemão o que é – e manter toda a normalidade possível enquanto é distraído, provocado ou amedrontado com tudo o que a produção conseguir imaginar.

Este “Killer Karaoke” é transmitido na estação americana TruTV e tem, à semelhança de “Splash”, um formato gémeo. “Sing If You Can” também está no mercado e muito parecido. A diferença maior está no cenário, muito mais trabalhado e muito mais em consonância com o que é esperado na televisão portuguesa.

Mas melhor que qualquer explicação técnica, o melhor é mesmo ver os vídeos e perceber com o que pode contar a partir do verão, na SIC:

“Killer Karaoke”

“Sing If You Can”