«Passados 7 meses começava finalmente a mostrar resultados», reage Rita Ferro Rodrigues ao fim do “Juntos à Tarde”

Juntos à Tarde
Rita Ferro Rodrigues e João Baião apresentam o “Juntos à Tarde” da SIC

Insatisfeita com os resultados, a SIC decidiu terminar com o “Juntos à Tarde”. O programa de Rita Ferro Rodrigues e João Baião não correspondeu às expectativas dos novos diretores de programas do canal.

Estreado a 1 de março, o “Juntos à Tarde” começou por ser emitido das 16h às 19h. No arranque do verão, perdeu meia hora, começando apenas as 16h30. Já  a meio do verão e até à estreia do “Linha Aberta”, Rita Ferro Rodrigues e João Baião estiveram em direto durante toda a tarde até ao “Jornal da Noite”.

Após o anúncio do término do “Juntos à Tarde”, Rita Ferro Rodrigues reagiu à decisão da SIC. A apresentadora mostra-se contra a estratégia, ao defender os valores do talk show da tarde: «passados 7 meses começava finalmente a mostrar resultados».

«Neste horário, é preciso tempo, humildade, muita dedicação e empenho para se reconquistar a confiança dos espectadores. Sinto que estávamos agora a começar a nossa aventura e por isso não posso deixar de agradecer a todos aqueles e aquelas que nos acompanharam em suas casas, com carinho e entusiasmo, acreditando na nossa capacidade e na diferença de conteúdos propostos», desabafa.

Rita Ferro Rodrigues é aposta firma no daytime da SIC, desde 2006, quando Francisco Penim a convidou para comandar o “Contacto” ao lado de Nuno Graciano e Cláudia Semedo. Em 2009, assumiu as manhãs com o “Companhia das Manhãs” até ao regresso de Júlia Pinheiro à SIC. Outra vez, ao lado de Nuno Graciano, o formato vinha a conquistar números bastante positivos nas manhãs.

Leia o desabafo de Rita Ferro Rodrigues no Facebook:

Devo uma palavra a todas as pessoas que acompanham o meu trabalho e em particular, aos espectadores da Sic e do programa “Juntos à Tarde”. Em 15 anos de trabalho na Sic, nunca comentei publicamente a estratégia da minha estação, defendi -a sempre com lealdade e espírito de sacrifício e não é agora que vou quebrar esses princípios ( que são os que me norteiam não só como profissional mas sobretudo como pessoa). Por isso, sobre as razões que determinam o final do programa, não falarei publicamente.

É público ( a estação já o comunicou ) o programa da tarde que tenho a honra de co-apresentar vai terminar.
Dou a cara por uma equipa de profissionais valiosos que deram tudo por este programa (que passados 7 meses começava, finalmente a mostrar resultados). Neste horário, é preciso tempo, humildade, muita dedicação e empenho para se reconquistar a confiança dos espectadores. Sinto que estávamos agora a começar a nossa aventura e por isso não posso deixar de agradecer a todos aqueles e aquelas que nos acompanharam em suas casas, com carinho e entusiasmo, acreditando na nossa capacidade e na diferença de conteúdos propostos. A esse público, o meu mais profundo e comovido agradecimento. É convosco no coração que trabalho e trabalharei sempre.
Um agradecimento muito especial à Gabriela Sobral e ao Luis Proença que em nós acreditaram e confiaram.
À equipa de jornalistas, produtores, Guarda- Roupa, maquilhadores, cabeleireiros, técnicos de som, câmaras, realizadores (a nossa gente! ) o meu agradecimento e profundo respeito : sois os maiores e os melhores.

Ao meu querido João Baião um abraço apenas. A nossa dupla na vida tem 20 anos e mais 20 se seguirão, sempre em luz e cumplicidade.

Podem contar com o meu sorriso, alegria e total empenho e tranquilidade até ao último programa.
Um beijinho da vossa,
Rita