Paulo Ferreira, diretor de informação RTP, entende a polémica à volta de José Sócrates

Paulo Ferreira diz entender a polémica gerada à volta da contratação de José Sócrates

Desde que manhã se soube, através do DN que José Sócrates vai regressar ao comentário político na RTP, estação onde já exerceu a função antes de se tornar primeiro-ministro, que, nas redes sociais se tem comentado o assunto.

Na bologosfera várias foram as vozes que se levantaram contra a contratação de José Sócrates para emitir opiniões na televisão do estado.

Paulo Ferreira, diretor de informação da RTP, decidiu usar também as redes sociais para se defender. O responsável, na sua página de Facebook diz «entender a polémica sobre a vinda de José Sócrates para comentador da RTP», mas acrescenta: «não posso deixar de citar aquela máxima de Voltaire que, em meu entender, diz tudo o que há a dizer sobre liberdade de expressão», ou seja, «não concordo com uma palavra do que dizes, mas defenderei até à morte o teu direito a dizê-lo».

Mais adiante, o jornalista reforçou ainda: “É disto que se trata quando se fala de pluralismo de opinião no espaço público. E é isto que é praticado todos os dias.”