Paulo Pires confiante na subida de audiências de “Doida por Ti”

«Acredito que as audiências vão melhorar», confessa Paulo Pires

Há um mês no ar, “Doida por Ti” continua a não reagir positivamente nos finais de tarde da TVI. A novela escrita por Maria João Mira fica, por vezes, atrás do concurso de Fernando Mendes, o “Preço Certo”.

Estes resultados não desanimam Paulo Pires. Para o Mário Varela de “Doida por Ti”, é certo que «todos nós ficaríamos mais contentes se tivéssemos umas audiências fantásticas, mas confesso que não estou triste».

Desde 2003 que “Morangos com Açúcar” ocupava o acesso ao prime-time da TVI. Mas em 2012, José Fragoso decidiu dar um tempo à novela juvenil e apostou no diário do “Secret Story 3” para a substituir. Esta aposta pouco durou e em outubro “Doida por Ti” foi a escolhida para tentar recuperar a liderança conquistada por “Fina Estampa”.

Esta medida é considerada por Paulo Pires como uma das justificações para os resultados da novela: «Não havia nada de ficção neste horário», mas com o tempo «acredito que as audiências vão melhorar» até porque «uma novela não é uma prova de velocidade, é uma maratona, a pessoa não pode estar a olhar para todo o pedaço de caminho que percorreu, porque senão, não chega lá. Tem de ser degrau a degrau.»

Habituado a ser uma das principais caras de horário nobre, esta é a primeira vez que o ator se apresenta no horário das 19H. «Quando comecei a gravar, no início de tudo, não fazia ideia que era para o horário das sete» revela à TV7 Dias, não se importando com o horário de menor visibilidade.