Pedro Granger esteve «em negociações com a SIC» para a apresentar o “Factor X”

Factor X

Pedro Granger nunca escondeu o desejo de vir a apresentar a versão portuguesa do “Factor X”. Com o formato a chegar à SIC em outubro, o ator e apresentador confessa à Tabu que em 2012, esteve com um pé na condução do programa de talentos: «No passado, estive em negociações com a SIC para a apresentar o programa.»

Em 2012, o “Factor X” esteve para ser produzido pela SIC, mas os elevados custos fizeram com que estação de Carnaxide resolvesse apostar na quinta edição do “Ídolos”. Nesta data, Pedro Granger e João Manzarra foram a dupla apontada pela imprensa especializada para apresentar o formato.

No princípio deste ano, o ator voltou a estar presente no ecrã da SIC, ao ser um dos convidados especiais do “Vale Tudo”. Com isto, novos boatos davam como certa a sua participação na nova novela da SIC, “Sol de Inverno”, o que não se concretizou.

Dada a forte ligação que Granger tem com Júlia Pinheiro e Gabriela Sobral, o seu regresso à estação de Carnaxide parece inevitável. Porém, o ator desmistifica a situação: «Elas estão na SIC há quanto tempo? Se não me engano há três anos. E eu trabalhei na SIC nesse período? Não.(…) E a Gabi é, sem dúvida, das minhas grandes amigas. É ridículo se vierem falar de amiguismos. Então porque tenho amigos lá não posso trabalhar lá?»

E prova disso é o “Factor X”. Pedro Granger, que parece ser peça fora do baralho, confessa que «este foi um programa que, durante anos, chateei todos os directores para o fazerem pois considero um dos melhores formatos de televisão do mundo. Segundo tudo indica, quem vai apresentar é o João [Manzarra] e a Bárbara [Guimarães], duas pessoas que adoro. Se houvesse amiguismos, estaria a chatear para fazer o programa. E não estou.»

No entanto, a antiga estrela da TVI conta que «há um projeto em cima da mesa para setembro, mas penso que não me fica bem alar antes de uma decisão tomada».