Pedro Sousa vive vilão em “Paixão”: «Espero que as pessoas na rua tenham vontade de me bater»

Pedro Sousa
Pedro Sousa

Pedro Sousa vai ter o seu primeiro vilão na ficção. O ator que está ligado à SIC, desde “Sol de Inverno” onde deu vida a um dos protagonistas ao lado de Victória Guerra, promete irritar os telespectadores com esta nova personagem.

Em “Paixão”, Pedro Sousa é Tomás Marreiros, irmão de Luísa Marreiros (Margarida Vila-Nova). Com sucesso no campo das mulheres, arrogante e presumido, desconsidera os seus subalternos no resort, ao mesmo tempo que se apoia no trabalho deles para se dedicar aos prazeres da vida.

Superficial, nunca se ligou profundamente a ninguém, acumulando relações sem grande significado. É machista e mesmo misógino, o que o leva a desrespeitar as mulheres.

Dá-se bem com a mãe, que o protege e lhe desculpa os comportamentos erráticos. Tem uma relação conflituosa com Luísa, que está sempre a apontar-lhe a irresponsabilidade e com que vai ter inúmeros conflitos. Apoia Zé em tudo sem hesitar e tem um ódio de morte de Miguel, que julga ter assassinado o seu pai.

Tomás quer assumir a liderança do Grupo Marreiros, substituindo a irmã Luisa.

Perante todas estas características da sua nova personagem, Pedro Sousa garante que «o Tomás vai fazer coisas horríveis», o que vai levar a uma certa reação dos telespectadores: «espero que levem as pessoas na rua a ter vontade de me bater.»

No entanto, ator justifica as atitudes este Tomás: «ele sente-se um injustiçado e reage com raiva a isso, acabando por ser tornar num rebelde», defende o ator, ao Correio da Manhã.

Pedro Sousa mostra-se ainda feliz por este trabalho proporcionado pela SIC, que considera como um dos maiores desafios da sua carreira. «Com projetos assim, cada vez tenho mais a certeza de que é isto que quero fazer da minha vida.»

“Paixão” estreia segunda-feira, na SIC.