“Pega Pega” estreia hoje na Globo Portugal

Pega Pega
“Pega Pega” estreia hoje na Globo Portugal

“Pega Pega” estreia hoje na Globo Portugal e faz parte do projeto da estação de ter três novelas inéditas em simultâneo.

A noite era de festa, mas acaba por tornar-se um verdadeiro pesadelo. É durante o 25.º aniversário de Luiza (Camila Queiroz) que o luxuoso hotel Carioca Palace é alvo de um crime que deflagra uma série de acontecimentos.

Quarenta milhões de dólares são roubados do cofre do hotel, o que dá início a uma verdadeira caça aos ladrões, com a inspetora Antônia (Vanessa Giácomo) a liderar as investigações.

Este é o mote de “Pega Pega”, novela inédita com estreia marcada para o dia 6 de novembro, às 21h, na Globo. «Vamos falar de ética com humor, sob o ponto de vista de pessoas comuns», antecipa Claudia Souto, autora da trama.

«Nossa novela é uma comédia romântica com traços policialescos, por acontecerem roubos e mistérios. As três temáticas caminham juntas», completa o diretor artístico Luiz Henrique Rios.

“Pega Pega” é ambientada na cidade do Rio de Janeiro, entre os bairros de Copacabana e Tijuca.

Na orla da Zona Sul, fica o hotel Carioca Palace, símbolo de glamour e estatuto; na Zona Norte, vivem boa parte dos funcionários do hotel, que nunca estiveram envolvidos em nenhum roubo até ao fatídico baile. O

Carioca Palace é alvo de um assalto milionário durante a festa do 25.º aniversário de Luiza Guimarães (Camila Queiroz), crime esse que é praticado por quatro funcionários: o concierge Malagueta (Marcelo Serrado), o empregado Júlio (Thiago Martins), o rececionista Agnaldo (João Baldasserini) e a camareira Sandra Helena (Nanda Costa).

Luiza é neta do dono do hotel, Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso). É o seu avô quem organiza o baile como forma de despedida do local, já que está completamente falido.

Sem o consentimento da neta, Pedrinho vende o Carioca Palace ao jovem empresário Eric Ribeiro (Mateus Solano), que tenciona transformar o imóvel num local mais rentável.

Após perder a mulher, Eric nunca mais se apaixonou, apesar das tentativas de Maria Pia (Mariana Santos), que vê apenas como amiga. Porém, uma paixão arrebatadora une Luiza a Eric, mas o sonho de a jovem ficar à frente do hotel onde vive desde criança desfaz-se justamente pelas mãos dos homens que ela mais ama.

Ao receber o pagamento da venda do hotel em dinheiro, Pedrinho planeia mudar-se para os Estados Unidos, acompanhado pela neta e pelo mordomo Nelito (Rodrigo Fagundes).

Atento às negociações do patrão, o ardiloso Malagueta alicia três colegas de trabalho a participarem no roubo, que acontece no dia do baile.

Nessa noite, Luiza sofre uma dupla desilusão: descobre que Eric é o novo proprietário do Carioca Palace e que ela e o avô estão falidos. Além disso, Eric é preso por ser considerando o principal suspeito do roubo.

Enquanto isso, os verdadeiros ladrões não podem gastar o dinheiro para não levantar suspeitas. Para desvendar o crime milionário, a inspetora Antônia (Vanessa Giácomo), não vai medir esforços.

Apesar de ser muito racional no trabalho, Antônia não consegue controlar o coração e, sem querer, acaba por apaixonar-se por Júlio, o ladrão arrependido.

A autora Claudia Souto enumera aquilo que os espectadores podem esperar de “Pega Pega”. «Diversão, em primeiro lugar. E também emoção, porque os personagens são muito  humanos, todos transitam numa gama muito rica de sentimentos, todos podem estar numa situação cómica e passar a uma trama dramática, e vice-versa. Afinal, é isso o que acontece com todos nós: podemos ser ridículos numa situação e trágicos em outra. Isso é humano e é a condição humana que me interessa sempre», explica.

Com estreia marcada para hoje, às 21h, “Pega Pega” tem um elenco onde constam ainda atores como Irene Ravache, Ângela Vieira, Milton Gonçalves, Nicette Bruno, Reginaldo Faria, Elizabeth Savalla, Paulo Vilhena e Danton Melo, entre outros.