Plano B: Sem famosos interessantes, “Big Brother” pode ser com anónimos

Se não apareceres famosos interessantes, TVI avança para “Big Brother” com anónimos

Teresa Guilherme falou à edição desta terça-feira da revista TV7 Dias e mostrou-se radiante dcom o regresso do “Big Brother”. A apresentadora nunca escondeu que este reality show é um dos formatos que mais gostou de apresentar.

«Que bom que o “Big Brother” vai volta! Vamos reviver bons tempos». Foi desta maneira que Teresa iniciou a conversa com a revista. A apresentadora é, de resto, a única certeza do programa. Tudo o resto ainda carece de decisão por parte da TVI e está dependente de outros fatores externos.

A maior dificuldade da Endemol está na procura de famosos que queiram entrar nesta aventura e se não conseguir achar um grupo que a TVI considere forte, o plano B é acionado, ou seja, o “Big Brother 5” avança com anónimos.

Fonte ligada à estação de Queluz de Baixo avança à revista da Impala que «A TVI e a Endemol já tiveram dificuldade em arranjar um grupo forte de famosos para esta edição de “A Tua Cara Não Me é Estranha”».

O tempo escasseia e a decisão tem de ser tomada até ao fim desta semana sob pena de comprometer a estreia do formato em abril. «Apesar do objetivo de quererem famosos para este “Big Brother”, a tarefa não ser avizinha fáci, dado o pouco tempo que têm para preparar o programa», refere a mesma fonte.

Já Teresa Guilherme não está preocupada com a possível ausência de famosos e até agradece que assim não seja. A apresentadora gosta de trabalhar mais com anónimos. «Não me entusiasma uma “Casa dos Segredos” ou um outro reality show com famosos. Eu conheço a maioria. É difícil para mim fazer perguntas para as quais já sei a resposta».

Uma outra ideia colocada pela Endemol, caso não haja famosos fortes interessados, é recorrer a um grupo de ex-“Secret Story” e ex-“Big Brother”. Teresa Guilherme não desgosta: «É uma ideia engraçada. Tenho saudades de alguns concorrentes como por exemplo do Marco e do Telmo», termina, à TV7 Dias.