“Poderosas”: Resumo de 6 a 12 de julho

“Poderosas”: Resumo de 6 a 12 de julho

A SIC já disponibilizou o resumo da novela “Poderosas” da semana de 6 a 12 de julho.

38º Episódio

Destaque: Dinis fala com um polícia em português. Este explica-lhe a gravidade da situação e ao ver Luísa em apuros, assume que a droga era sua ilibando-a de qualquer responsabilidade. Amélia, escondida, fica a saber que José Maria está a mentir e que não está a ajudar Luísa.

Homero vai à quinta dar o seu apoio a Marina. Esta está desolada com a situação da filha presa.

Jacinta conta toda a história da gravidez de Dinis a Amélia que a ouve, perturbada. Recorda o momento em que deu à luz e que pediu à sua irmã que o criasse como seu filho para ele não crescer na prisão.

Após a conversa com Jacinta, Amélia também recorda a filha que teve. Sente-se frágil e destruída quando se lembra que, após o parto, a vizinha lhe contou que a bebé morreu.

Inês oferece o seu apoio a Gonçalo mas este quer estar perto de Marina. Olga incentiva Inês a estar atenta e a apoiar Gonçalo na mesma.

Cila também se mostra preocupada e quer apoiar Gonçalo e este diz-lhe também que quer estar ao pé da mãe.

Preocupado, percebe que quis ter duas miúdas ao mesmo tempo e que agora que precisa de apoio não pode ter nenhuma perto de si.

No salão de jogos, Cila fala sobre Gonçalo e Inês ouve atenta. Marca a sua posição e Cila sente ciúmes. Entram em picardia mas Julião apazigua os ânimos.

Julião continua a destratar Bruna e David. Não consegue perdoá-los por lhe terem oferecido uma camisa da loja chinesa.

Homero aconselha Alfredo a contar toda a verdade a Valquíria e a deixar o jogo. Este só quer ter um golpe de sorte para resolver tudo e voltar para casa.

Uma cliente da Chão de Portugal pergunta por Alfredo no clube de tênis e Valquíria reage mal mostrando cara de poucos amigos. Virgínia chama a atenção da irmã e esta confessa que ainda não se conformou nem aceitou o fato de Alfredo ter uma amante.

Salomão continua a ser prestável no palacete e vai arranjando pequenas coisas. Inês e Olga alegram-se por tê-lo lá em casa. Olga esta enfeitiçada por este e sente ciúmes da amizade deste com Inês.

Virgínia dá a Valquíria o número de telefone de Arlete mas aconselha a irmã a manter o nível e a não se rebaixar. Valquíria não se contém e telefona a Arlete para combinar um encontro.

Valquíria encontra-se com Arlete no salão de jogos. Esta nega ser amante de Alfredo e diz que são só amigos e que este não a engana. Não adianta mais nada e Valquíria sente-se muito confusa.

Na quinta, Homero pede a Alfredo que faça um cabaz de frutas para oferecer. Amélia aparece e este elogia-a e a sua dedicação à família. Diz-lhe também que sentiu a sua falta quando esteve fora da quinta.

Jacinta recusa-se a sentar-se na mesma mesa que José Maria para jantar.

Cínico, José Maria oferece-se para ficar na quinta a apoiar Marina e esta diz-lhe que já mandou preparar os quartos para que este e a sua família lá fiquem. Mostra-se preocupada com o seu cansaço emocional e pede-lhe que este se cuide. José Maria, finge e diz que a sua preocupação atual é ajudar Luísa.

Homero e Miguel desfrutam da vida na quinta mas mostram-se realmente preocupados com Luísa.

Na prisão, Luísa diz estar inocente a uma guarda. Esta pede-lhe para esperar pois nada pode fazer para a libertar.

Na sua cela, Dinis fala com um polícia em português. Este explica-lhe a gravidade da situação e ao ver Luísa em apuros, assume que a droga era sua ilibando-a de qualquer responsabilidade.

Gonçalo tenta convencer Jacinta a ficar na quinta mas esta despede-se. Todos percebem que José Maria também lá vai ficar e Gonçalo fica muito incomodado com isso.

José Maria finge novamente que fala ao telemóvel e pede a todos paciência.

Valquíria procura Alfredo na quinta e confessa-lhe que esteve com Arlete. Está muito baralhada e este nega uma vez mais ter uma amante e beija-a. Valquíria chora e deixa-se ir, desarmada.

Homero deita- se na cama confortável e sorri enquanto Miguel vai à casa antiga procurar o carregador de telefone de José Maria. Fala com Violeta ao telefone e critica a sua obsessão por Dinis.

Em sua casa, Amélia vê na webcam Miguel na casa dos Sousa de Ataíde e fica intrigada.

Quando este regressa à quinta, entrega o carregador a José Maria e ambos gozam com o fato de este estar a fingir que conhece o cônsul da Malásia e que nem bateria tem no telefone para ligar. Amélia, escondida, ouve e fica a saber que José Maria está a mentir e que não está a ajudar Luísa.

Pages: 1 2 3 4 5