Polémica: Jornalistas da RTP abrem guerra pública no Facebook

Rita Marrafa de Carvalho

Rita Marrafa de Carvalho e Diana Palma Duarte, jornalistas e colegas na redação da RTP, abriram uma guerra no Facebook.

Uma reportagem publicada no Diário de Notícias, com o título «Homens e cães entram, mulheres não» serviu para acender o rastilho entre as duas jornalistas da estação pública.

A peça do diário, publicada há 4 dias, diz respeito a uma barbearia onde – segundo é descrito – não podem entrar mulheres, embora o melhor amigo do homem possa.

Excerto do site oficial da barbearia

Uma menção de Rita Marrafa de Carvalho à barbearia terá sido o pontapé de saída nesta troca de palavras. No seu Facebook, Diana Palma Duarte mostrou-se indignada com a dedicação da colega a este tema:

 Parabéns por existirem na nossa cidade!
Tentativas negativas de maldizer só ajudam gente nova e criativa a crescer .
A jornalista Rita Marrafa de Carvalho começou um movimento sem sentido mas estou cá para apoiar e denunciar que a nossa sociedade precisa de melhores jornalistas. Jornalistas que falem do que realmente muda o país para melhor.

Rita Marrafa de Carvalho, por seu turno, não citou nomes, mas deixou um claro aviso à colega de redação:

E quando achávamos que nada mais nos podia surpreender, aqueles que jamais nos chegarão à pontinha do calcanhar. É que é não ter dois dedinhos de testa. O que, na verdade, não me surpreende
Chamam-se colegas da onça. Ou, sei lá, outra coisa qualquer

Mais tarde, a mesma Rita Marrafa de Carvalho acrescentava na rede social:

O que leva as pessoas a publicar posts, comentando inocentes posts de outras, com o incómodo de uma urticária? Dão-se a esse trabalho para quê? Quase sempre mulheres…