Por “Ambição”, Ângelo Rodrigues recusou ficção do universo Globo

Ângelo Rodrigues esteve com um pé na Globo

Ângelo Rodrigues recebeu o convite do canal brasileiro GNT para participar numa série. Apesar de honrado com o convite, o ator teve de recusar devido à carga de cenas que vai ter em “Ambição” (nome provisório), na SIC, e à impossibilidade de andar entre Portugal e o Brasil.

À revista Nova Gente, Ângelo lamenta a sobreposição de projetos: «Não pude aceitar por já ter assumido um compromisso, anteriormente, com a SIC, para a próxima novela».

Apesar da oportunidade falhada, o ator confia que no futuro outras oportunidades vão surgir: «Tudo acontece por um motivo e vou continuar a criar oportunidades de trabalho e a tentar que se concretizem», referiu à revista da Impala.

O destino de Ângelo Rodrigues seria a série “Hotel Copa”, uma comédia negra, do canal por cabo GNT (pertencente à Globo) e que é exibida todas as semanas, à segunda-feira, por volta das 22H30.

A série, como todas as produções do grupo Globo, é gravada no Projac (complexo de produção da estação no Rio de Janeiro). Esta particularidade poderia abrir portas ao jovem português. Muitas das caras que dão agora cartas nas novelas saíram do laboratório do cabo.

Em “Ambição”, Ângelo dá vida a Simão Teles De Aragão, que herda o charme da mãe e cedo se revela nele a veia artística singular dos Aragão.

Com alma de artista e caráter forte, sempre desprezou os negócios e o dinheiro. A mãe apercebeu-se, desde a adolescência do filho, que aquele espírito anarca não poderia ser domado. Ainda assim não se conformou quando Simão termina o curso de Belas-Artes e decide dedicar-se a tempo inteiro à profissão de ilustrador e autor de BD, em vez de investir numa carreira de designer de calçado na empresa da família.

Numa tentativa de choque com a realidade, corta-lhe o apoio financeiro. Simão resiste e desenrasca-se por conta própria dando aulas de desenho e workshops.

É homossexual assumido e mantém uma relação com Nuno Mendes que conheceu no ginásio e com quem conviveu na noite lisboeta.