Por trás da máscara: Conheça o “Masked Singer” da SIC [vídeos]

SIC
SIC

Um sucesso mundial, e presente em mais de 20 países, está a chegar à SIC o “The Masked Singer Portugal”. Uma máscara é o segredo do êxito.

Cerca de uma dezena de celebridades cantam todas as semanas num palco para centenas de pessoas. Até aqui parece uma descrição de um comum talent show com famosos, mas uma fantasia excêntrica muda tudo.

Para não serem reconhecidas, as celebridades têm que cantar com uma máscara cuidadosamente confecionada. Todos ficam conhecidos no programa pelo seu disfarce e o nome nunca é divulgado.

Em cada semana, os famosos mascarados cantam uma música escolhida por si, sem nunca revelarem quem são. No final de cada sessão cabe ao júri e ao público elegerem o melhor… e o pior.

O famoso que tiver a menor pontuação é eliminado nessa mesma noite e é aí que se dá o clímax do espetáculo. A máscara cai e todos ficam a saber quem era a estrela por trás do elaborado fato.

Em cada gala, são dadas várias pistas para todos tentarem adivinhar quem é o famoso que se esconde por detrás da máscara e da atuação.

Nas entrevistas pré-gravadas são dadas também algumas informações e cada famoso apresenta-se com a voz distorcida. Os jurados podem (e devem) especular acerca da identidade do cantor após e podem fazer uma única pergunta para tentar descobrir sua identidade.

Sucesso em vários países, “The Masked Singer” é originário da Coreia do Sul. Sob o título “King of Mask Singer”, o talent show tem sido um rastilho e já foi, está a ser ou será adaptado para mercados tão distintos como Estados Unidos da América, Reino Unido, China, Bulgária, Hungria, Austrália, Malásia, Vietname, Alemanha ou Espanha.

Em Portugal, será pela mão da SIC que o programa será exibido. As celebridades já deverão estar escolhidas, mas como é natural, nada se sabe. A revelação é feita semana a semana e só o participante expulso será a identidade revelada.

A estreia do “The Masked Singer Portugal” deverá ocorrer no início de 2020 e é uma das novidades da SIC para o ano que se aproxima.

Veja algumas atuações de várias versões: