‘FC Porto – CD Aves’: RTP1 emite Supertaça Cândido de Oliveira

Supertaça Cândido de Oliveira
Supertaça Cândido de Oliveira

Amanhã, dia 4 de agosto, a partir das 18h30, a RTP emite o ‘FC Porto – CD Aves’ a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira.

A festa da Supertaça leva a Portugal e ao mundo a competição que coloca frente a frente o Futebol Clube do Porto e o Clube Desportivo das Aves, num jogo em direto do Estádio Municipal de Aveiro.

Na RTP1 e na RTP3, entre as 18h30 e as 20h30, vamos seguir todos os momentos que antecedem o início do jogo. Ao longo desta emissão, conduzida por Alexandre Santos, recebemos convidados dos clubes e os comentadores Hélder Postiga, César Peixoto, Quim, Pedro Grosso, Miguel Guedes, Jorge Andrade e António Tadeia, que antecipam os contornos do jogo.

Através de diretos e reportagens a partir do relvado, Hugo Cadete, João Pedro Silva e Clara Osório revelam-nos o ambiente vivido no Estádio, e Hélder Marques de Sousa e Marco Hélio acompanham a envolvente antes da partida dos jogadores para o palco da grande final.

Logo de seguida, às 20h45, a transmissão em direto do jogo na RTP1 e no RTP Play. Um encontro com narração de Manuel Fernandes Silva e comentários de António Tadeia. A transmissão inclui a entrega do troféu e das medalhas, assim como a reportagem com os intervenientes da partida, que estará a cargo de Hugo Cadete e Marco Hélio.

Após o apito final, não perca as primeiras reações na RTP1 e na RTP3, com o jornalista Alexandre Santos e vários convidados que nos fazem o balanço do jogo. Desde a entrega da Taça até aos festejos no exterior do estádio, tudo ao pormenor na grande operação RTP com coordenação de Hugo Gilberto.

Para Hugo Gilberto, subdiretor de Informação, a Supertaça Cândido de Oliveira «faz parte da tradição da RTP e é o primeiro capítulo de uma nova época. Junta-se o campeão e o vencedor da Taça num jogo emblemático do futebol português, mais uma vez em Aveiro».

Os canais internacionais, a RTP África e a RTP Internacional, levam ao mundo inteiro a disputa entre o Campeão Nacional e o vencedor da Taça de Portugal que se defrontam no dia 4 de agosto.