Portugal pode estar fora do “Festival Eurovisão 2013”

Malmö recebe o evento em 2013

Malmö vai vestir-se, em 2013, com as cores da Eurovisão para receber o maior evento de música do velho continente. O Festival Eurovisão da Canção (ESC, no acrónimo internacional) tem sede na Suécia no próximo ano, fruto da vitória de Loreen em 2012.

A Arena de Malmö foi o local escolhido pelos organizadores para receber a festa da canção europeia. A edição 2013 decorre nos dias 14, 16 e 18 de maio.

São já 38 os países que confirmaram a presença. A Arménia está de volta depois de ter ficado em branco na última edição devido aos conflitos políticos com o Azerbaijão, país anfitrião.

Os países que já deram o seu ‘sim’ à participação são: Albânia, Arménia, Áustria, Alemanha, Azerbaijão, Bielorrússia, Bélgica, Bósnia & Herzegovina, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Estónia, Espanha, Finlândia, França, Geórgia, Hungria, Islândia, Itália, Irlanda, Israel, Letónia, Macedónia, Malta, Moldávia, Holanda (que já escolheu Anouk como representante), Noruega, Roménia, Rússia, Sérvia, Eslovénia, Eslováquia, Suécia, Suíça, Turquia, Reino Unido e Ucrânia.

Por outro lado, há rumores de que Chipre, Grécia, San Marino e de Portugal estão de fora devido aos cortes nas verbas nacionais de cada nação para o apoio ao evento.