“Praça da Alegria” e “Portugal no Coração” ‘despedem-se’ em grande

O “Praça da Alegria” e o “Portugal no Coração” vão regressar na segunda-feira completamente renovados. Os talk-shows da RTP vão contar com novos apresentadores, cenários, grafismos e no caso do matutino, até a localização muda. Deixa o Porto e é feito, pela primeira vez desde que estreou, a partir de Lisboa.

O último dia dos programas tal como estão e que marcou a despedida dos apresentadores Sónia Araújo e Jorge Gabriel (do “Praça da Alegria”) e João Baião (do “Portugal no Coração”) alcançaram uma boa audiência.

O “Praça da Alegria” marcou o melhor resultado do ano e fechou o dia a vice-liderar, batendo o “Querida Júlia”, da SIC. Com uma audiência de 2.5/21.1%, o matutino venceu o programa de Júlia Pinheiro (2.2/18.3%) e perdeu para o habitual líder “Você na TV!” (3.428.2%).

Já o “Portugal no Coração” liderou durante grande parte da exibição, perdendo apenas nos últimos minutos para a TVI e também no início, durante a exibição de “Tempo de Viver”. No final das contas, o vespertino da RTP1 despediu-se deste formato com 3.4/19.9%. O “Boa Tarde” da SIC ficou em terceiro com 2.4/12.8% e o “A Tarde é Sua” da TVI em segundo com 4.3/21.6%.

Embora o programa de Fátima Lopes tenha feito uma audiência superior, perdeu durante o confronto direto com “Portugal no Coração”, tendo recuperado depois deste acabar, altura em que alcançou a liderança de forma categórica.

Segunda-feira o “Praça da Alegria” passa a ter João Baião e Tânia Ribas de Oliveira (ainda em licença de maternidade) e o “Portugal no Coração” vai contar com Marta Leite de Castro e José Carlos Malato.

 

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/Gfk