Presidente da RTP diz que GfK faz perder 9,8 milhões de euros

Presidente da RTP dz que medição GfK já representa perdas de 9,8 milhões

O presidente da RTP disse que a medição de audiências pelo painel da GfK já representa perdas de 9,8 milhões de euros em receitas publicitárias para a televisão pública.

O valor, «já descontando a descida do mercado publicitário», foi avançado por Alberto da Ponte, citado pelo Diário Económico, hoje na apresentação dos resultados da empresa, que registou lucros de 41,4 milhões de euros,

«Irremediavelmente perdidas estão as receitas que a RTP perdeu, pelo facto de, de um momento para o outro, um painel que não está legitimado ter dado menos seis pontos de audiência. Isto, nos tempos que correm, foi dramático para esta casa», disse Alberto da Ponte, reforçando que a televisão pública não retomará relações com a Comissão de Análise de Estudo de Meios (CAEM) enquanto o painel não verificado por uma entidade externa.

O presidente do grupo admitiu ainda ao Diário Económico que também que «a via judicial não pode ser posta de parte» e que depois de 15 de Junho, já «será tarde» para a CAEM avançar com a verificação do painel de audiências da GfK.