Prisa impede TVI de renovar contratos

Prisa impede TVI de renovar contratos de exclusividade

A crise chegou à TVI e a ordem é não renovar nenhum contrato. Todos os contratos de exclusividade que terminarem este ano não vão ser renovados, os outros vão ter cortes salariais.

A ordem vem mesmo da Prisa, revela a TV Mais: «Inicialmente, ainda se pensou em manter um leque de 20 atores exclusivos, mas a Prisa obrigou a que não houvesse nenhuma renovação.»

José Carlos Pereira, protagonista de “Louco Amor” vê o seu contrato terminar no final do ano. No entanto, o ator não se mostra muito preocupado: «Claro que não é a mesma coisa, mas não me faltam projetos e isso é o mais importante. A crise atinge todos os setores», revela.

Alexandra Lencastre que ainda mantém o vínculo com a TVI, já foi chamada para reduzir o seu salário. Atores como Fernanda Serrano, Rita Pereira, Mariana Monteiro, Margarida Marinho, Maia João Bastos, Pedro Lima, Paulo Pires, Nuno Homem de Sá, Patrícia Tavares, João Catarré, Vera Kolodzig e Nicolau Breyner estão na mesma situação.

«Pediram-nos para prescindir de 10% do ordenado. Mas foi uma conversa muito calma e civilizada. Todos percebemos qual é o natural estado do setor», contou um ator que preferiu não se identificar.

Quem tem estado a comandar as tropas nesta difícil fase é Helena Forjaz. A diretora de conteúdos, marketing e comunicação explica que «o mercado publicitário caiu para metade e a TVI tem uma estrutura fixa muito pesada. Temos de nos adaptar a este novo mercado e, nesse sentido, tivemos de repensar os contratos de exclusividade.»