“Prisioneira”: Fracas audiências ditam cortes no elenco

Ouro Verde
Ângelo Torres

“Prisioneira” não se tem mostrado competitiva frente às apostas da SIC. A nova trama de Maria João Mira não conseguiu seguir o exemplo de “A Única Mulher” e “A Herdeira”, que foram grandes sucessos, e por isso prepara-se para entrar em revolução.

Para além de já ter mudado de horário, deixando o principal bloco de investimento da televisão portuguesa, a autora já começou a ‘fazer’ desaparecer várias personagens.

Uma delas é Ângelo Torres. «Ela teve a consideração de me ligar e dizer-me, em primeira mão, da boca dela, que me ia dispensar. Já tive colegas que souberam do seu afastamento ao ler o guião que lhes chegou às mãos na véspera.», revelou o ator em entrevista à TV Guia.

Questionado a razão desta dispensa, o Henrique Drummond de “A Prisioneira” diz que nada tem a ver com o seu estado de saúde. O ator afirma, de factor, ter um problema num joelho, mas que esse não foi o motivo para tal.

«[A Maria João Mira] deu-me um motivo mais soft. Ela justificou muito, de forma credível, aceitável e boa, e ela é paga para tomar estas decisões. Agradeço o gesto que teve de me ligar e dar -me essa explicação. Foi uma opção… de criação.», começou por dizer. «Quando me deram a personagem, pensei: ‘Uau! E depois, à medida que os guiões foram chegando, apercebi-me da mudança de rumo. Liguei para o meu agente e disse-lhe: ‘Olha, Alexandre [Gonçalves], ou muito me engano ou estão a preparar uma surpresa para o Henrique Drummond. Ou vai ter um daqueles finais loucos, ou, em julho ou agosto, estou a sair do elenco.’»

Para além de Ângelo Torres, a TVI prepara a saída de mais alguns atores da novela, avança a TV Guia.