“Prisioneira”: Saiba como termina a primeira temporada

Termina esta noite, a primeira temporada de “Prisioneira”. Joana Ribeiro, a Teresa e Carloto Cotta, o Omar, deixam a trama.

Saiba tudo o que se vai passar neste episódio:

No tribunal, Lídia testemunha contra a filha e Glória é condenada. Na cadeia, Glória entra em trabalho de parto e nasce Olívia. Chega Teresa, acompanhada de Tomé e Gustavo e levam a bebé. Glória passa 4 anos na prisão e vai recebendo fotos e desenhos da filha que vai colocando na parede da cela. O médico diz a Glória que está de perfeita saúde e que em breve poderá sair em condicional, e se assim for, vai conseguir estar presente no casamento da irmã. Glória sai da cadeia e Teresa está à sua espera.

Glória emociona-se ao ver Olívia, mas esta não a conhece e reage mal. Teresa tenta acalmar a irmã e pede-lhe que compreenda que a filha que só a conhece por fotografias e que a sua reação é normal Glória vai ao hospital visitar Vítor, mas antes é confrontada pelas acusações odiosas de Lídia. Glória fica chocada, não só pelo que ouve, mas também pelo estado de Vítor e foge a correr. Lídia aperta a mão de Vítor, e vinca que Glória vai pagar pelo que lhe fez e que lhe vai tirar o que ela tem de mais precioso, a filha. Fredy que mudou de vida e visual está dentro do seu carro, e observa Glória.

Telma está irritada e desconfiada que Fredy tenha ido ao encontro de Glória e pede uma cerveja. Glória encontra-se com Leonor que lhe diz que Lídia requereu a guarda de Olivia, e Glória culpa Fredy de todo o mal que lhe aconteceu e por nunca ter testemunhado a favor dela.  Fredy confirma que foi ver Glória e Telma tem um discurso de que Glória o traiu e que ele deve manter a distância. Fredy tenta sair, mas Telma volta a agarra-lo e diz-lhe que o melhor é Renata não saber de nada. Glória pensa nas intenções de Lídia, quando chega Sílvio que a cumprimenta lhe pergunta se tem onde ficar, ao que ela responde que vai ficar em casa da irmã.

Sílvio diz-lhe que Diogo procura alguém para ajudar no Horto e Glória agradece-lhe com um beijo e sai. Gustavo conta a Samuel que Lídia quer a guarda de Olívia, e como Glória não tem meios de se sustentar, é bem capaz de conseguir. Teresa está na prova do vestido e a costureira faz-lhe os últimos arranjos. Omar está de partida para Lisboa por saber que Teresa está de casamento marcado. É confrontado por Samira e diz-lhe que está farto de ser controlado por ela e vinca que nunca a amou ao contrário de Teresa. Gustavo e Teresa despertam para o grande dia.

Teresa caminha pela rua quando dá de caras com Omar, que lhe diz que não lhe fará mal e que só quer falar com ela. Omar questiona-a e Teresa vinca que tudo mudou, que vai casar e que o filho vai ser batizado com o nome de Pedro. Omar torna-se agressivo e Teresa pede-lhe para voltar para Al-Aradhi e para Samira.  Teresa atende a chamada de Gustavo e diz-lhe que está demorada no cabeleireiro, e Gustavo desliga a chamada tenso. Olívia entra a correr atrás de Pedro, mas recua ao ver a Glória e comenta que a avó diz que ela é má.

Entra Lídia que provoca Glória e Gustavo pede-lhe que não estrague o dia do casamento a irmã. Fredy irredutível diz que nunca irá perdoar Glória e que para ele tudo mudará daí para a frente. Todos esperam a noiva, quando entra Teresa com Monique, Leonor e Glória. Omar espia a igreja. Samira diz a Fátima que Omar vai tentar impedir o casamento de Teresa com Gustavo e que se arrisca a ser preso. O padre termina a cerimónia com a declaração de marido e mulher e os convidados atiram arroz a Teresa e Gustavo que saem da Igreja. Gustavo e Teresa terminam a primeira dança e Monique pede para dançar com Gustavo. Teresa aproxima-se de Glória, e acaba por lhe contar que Omar está em Lisboa e falou com ele.

Glória nem quer acreditar quando Teresa lhe diz que tudo o que aconteceu são águas passadas e sai para ir à casa de banho. Glória vai ter com Tomé e comenta que Lídia pediu a guarda da filha e dá de caras com Fredy. Teresa lava a cara e recorda as palavras de Omar, olha para o espelho e vê-o refletido. Renata pergunta por Fredy e Telma desvia-lhe a atenção ao ver o filho a falar com Glória. Glória diz que Fredy a denunciou e ele acusa-a de querer fugir sozinha com o dinheiro, ambos negam as acusações sem acreditarem um no outro.

Fredy mostra o anel de noivado que tem para Renata, e leva um pontapé nas partes baixas e um voto de felicidades. Nisto Telma faz o anúncio oficial do noivado e Lídia comenta que Telma quer ser sócia da Luso Wings. Samuel vê Glória perturbada e vai falar com ela, quando ela avista Omar a levar Teresa. Glória desata a correr e alcança a embarcação, mas Omar empurra-a e arranca. O barco afasta-se mar adentro sob o olhar de todos, quando a embarcação explode.