Privadas não negoceiam Euro 2016 com RTP

A RTP, televisão pública portuguesa, não chega a acordo com os canais generalistas para vender os jogos do próximo Europeu de Futebol.

feda838193f60d12d03949c49bf7175e_large

O próximo Europeu de Futebol, que conta com a equipa das Quinas, realiza-se na França e a RTP detém os direitos desportivos da prova. Segundo o que se consegui apurar as propostas apresentadas pelo canal estatal à SIC e à TVI não tem agradado aos operadores privados.

Os canais privados consideram que os pacotes que a RTP se propõe a sublicenciar são o “refugo” da competição – não incluem, por exemplo, partidas da seleção nacional, que é uma exigência dos canais privados.

Até ao momento apenas a RTP é a detentora dos direitos televisivos do Euro 2016 para o território nacional, uma vez que os canais em sinal fechado, como a Sport TV, ainda não fecharam qualquer negócio para a aquisição desta competição. O grupo público confirmou a compra dos direitos do Euro 2016 (51 partidas) para rádio, televisão e internet a 24 de junho de 2015 e anunciou estar “disponível para sublicenciar a outros operadores de TV um pacote de jogos a definir“. O valor investido pela RTP neste negócio não foi revelado.