Privatização da RTP pode decidir-se quinta-feira

A decisão quanto ao futuro da RTP pode ser definida a dia 10

Alberto da Ponte, presidente da televisão e rádio públicas, disse esta quinta-feira à redação da estação que a privatização da RTP ou concessão da mesma irá a Conselho de Ministros na próxima semana, avança o jornal Público.

O presidente da empresa pública esteve na redação acompanhado pelo director-geral de conteúdos, Luís Marinho e pelo novo diretor de Informação, Paulo Ferreira, para uma conversa com os jornalistas ao início da tarde, onde deixou um discurso animador e partilhou algumas novidades, apurou ainda o Público.

O jornal entrou, entretanto, em contacto com o gabinete do ministro Miguel Relvas, que se limitou a responder que «quem decide a agenda do Conselho de Ministros não é o presidente da RTP» e que o dossiê RTP «será debatido numa das próximas reuniões do Conselho de Ministros», mas não se comprometeu com prazos.

A assessoria de comunicação da administração da RTP, enviou ao jornal Público uma nota contraditória. No texto diz que a afirmação que o jornal atribui ao presidente da RTP não corresponde à proferida por Alberto da Ponte. «O presidente da RTP informou que ‘esperava que fosse decidido o mais rápido possível e que o primeiro Conselho de Ministros era já dia 10 de Janeiro. Nesse ou num dos próximos será», esclarece o texto.