Quem é quem? Algumas personagens de “Na Corda Bamba”, a novela da TVI

Artur Aguiar (Luís Gaspar)

Haja paciência para aturar a minha mulher. Depois de terem inventado a Bimby, eu até pensei em trocar uma pela outra. Mas como a Bimby também é limitada e não passa roupa a ferro… A Teresa está sempre a queixar-se de ter voltado para Lisboa. Eu já lhe expliquei um milhão de vezes que nós temos de estar onde está a chover dinheiro. Com o boom do mercado imobiliário aqui na capital, era mais que evidente que tínhamos de vir para cá. E sim, sou ambicioso. Que eu saiba, a ambição é uma qualidade, não um defeito. Como pode imaginar, eu vou fazer de tudo para ascender dentro da Diamond Homes. Até porque o filho do dono, o Afonso, é um atrasado mental, percebe tanto do negócio imobiliário como eu de crochet. É só uma questão de justiça. Quem vai atrapalhar os meus planos é a Lúcia, que vai ser minha colega de trabalho. Não vai demorar para eu perceber que ela está obcecada em fazer o máximo de dinheiro no mínimo de tempo possível. Até parece que quer fugir do país. Há uma pessoa que me pode ajudar a saber mais sobre os esqueletos da Lúcia. Quem? A Alice. Ela e a minha filha Simone são grandes amigas desde pequenas. A Simone que me perdoe, mas qualquer informação sobre a Lúcia e o Pipo, da maneira que as coisas andam, vale ouro.

Teresa (Vera Alves)

Eu vivo na Madeira com o meu marido Artur e a minha filha Simone. Somos vizinhos da Lúcia e do Pipo. Só mais tarde é que regressamos ao continente e nos mudamos aqui para o prédio, onde vivem várias personagens. Mas voltemos à Madeira… Está a ver aquela vizinha bilhardeira, que quer saber tudo da vida dos outros? Sou eu. Isso não vai ser nada bom para a Lúcia. E porquê? Eu vi um homem – o pai do Edu – entrar em casa da Lúcia quando o marido e os filhos dela estavam ausentes. Como a imaginação de qualquer coscuvilheira é fértil, para mim a Lúcia estava a ter um caso com um homem casado. E como é que eu cheguei a essa conclusão? Porque encontrei a aliança que pertencia a esse fulano. Não vou entrar em pormenores, mas quando a Alice, a filha da Lúcia, começar a investigar o que realmente aconteceu ao pai do namorado dela, essas informações vão ser-lhe muito úteis. Quando a verdade vier ao de cima sobre o que aconteceu com a Lúcia e o pai do Edu, vão rolar cabeças.

Simone (Bárbara Branco)

Eu confesso que até gostei de vir para Lisboa. A minha melhor amiga, a Alice, já cá estava e assim voltámos a ficar juntas. Nós não escondemos nada uma da outra. Quando a faceta de detetive da Alice for atrás do paradeiro do pai do Edu, eu vou ajudá-la. Os amigos são para as ocasiões. O meu pai, sem que eu perceba, vai usar-me para conseguir informações privilegiadas. É claro que isso me vai causar problemas. Ficar entre um e outro não vai ser fácil. Há muita coisa que a Alice me pediu para ficar só entre nós. Como é que eu posso revelar esses segredos? Só de falar no assunto já fico nervosa… vamos mudar de tópico. Eu estou a acabar o curso de Estudos de Cultura. O meu sonho é um dia ter a minha editora de livros. Deve achar que eu fiquei em coma durante muitos anos e acordei agora, não é? Mas não. Eu sei perfeitamente que as pessoas estão a trocar os livros pelos telemóveis. A vida da Madame Bovary é menos interessante que a da Kim Kardashian. Por isso é que eu não suporto as redes sociais. Não tenho Instagram, não tenho Facebook… Até porque só há três razões para as pessoas se seguirem umas às outras: já são amigas, para se vigiarem, ou para trocarem fluidos. O meu tempo é precioso demais para saber o que as pessoas estão a jantar, a fazer no ginásio, nas férias… Ninguém é infeliz no universo online… Ao contrário da realidade, onde um passo em falso pode fazer-nos cair no abismo.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11