Quem é quem? Algumas personagens de “Na Corda Bamba”, a novela da TVI

Filipe Alves  (Pedro Alves)

Há conceitos complicados de gerir. A fidelidade, por exemplo. Quando casei com a Leonor, achei que tinha encontrado o meu grande amor, que ela ia bastar-me para ser feliz. Ha, ha, ha. Não demorou muito para descobrir que o tempo e a tentação andam de mãos dadas. E depois sabe como é: trair só custa a primeira vez. No meu caso, ainda tenho a vantagem de ter quartos espalhados pela cidade toda. Explico: sou consultor imobiliário na Diamond Homes, apartamentos de luxo com vistas deslumbrantes para os meus encontros clandestinos não me faltam. Essa brincadeira de sexo sem compromisso começou a ficar perigosa quando me envolvi com a Sara, a enteada do meu patrão. Aquilo que começou como uma noite igual a todas as outras foi-se transformando numa relação emocional. E quando os sentimentos são fortes, o perigo espreita. Resumindo: depois da Sara me contar que teve uma filha com um ex-namorado chamado Pipo e que não sabia dela, fiz o que qualquer homem apaixonado faria – fui à procura da criança. A minha investigação levou-me até à Madeira, onde acabei por me cruzar com a Lúcia, e… o que se esperava ser uma expedição bem-sucedida, vai revelar-se uma viagem com um fim sinistro. Desnecessário dizer que a minha mulher, a Leonor, e o meu filho, o Edu, vão sofrer com o meu desaparecimento. Todos acreditam que eu fugi com outra mulher. Será que algum dia a verdade será descoberta?

Leonor Alves (Paula Neves)

Numa fração de segundo, a vida pode mudar para sempre. O meu marido, o Filipe, saiu para ir trabalhar e nunca mais voltou. Desapareceu sem deixar rasto. Eu sabia que ele já tinha tido um caso sério, que fazia charme com as clientes para lhes vender as casas… Ah, desculpe, esqueci-me de dizer que ele era agente imobiliário na Diamond Homes. A propósito, depois do desaparecimento dele, até vou ficar a saber que ele teve um caso com a filha do dono da imobiliária, a Sara. Portanto, a primeira coisa que me passou pela cabeça é que ele fugiu com outra. Não me surpreenderia. A verdade é que, se o Filipe teve um acidente, o corpo nunca apareceu. Não estou a ver que alguém o quisesse matar… a não ser algum marido traído. A polícia também nunca encontrou nada. Os dias passam e eu não consigo avançar com a minha vida, tenho a sensação que, do dia para a noite, o Filipe vai entrar por aquela porta e pedir-me desculpas. E não é só isso… Como deve imaginar, uma casa que vivia com dois ordenados passou a viver só com um. Não tem sido nada fácil assegurar a educação do Edu, o nosso filho. Tudo isto faz de mim uma mulher triste, amargurada. Mas novamente numa fracção de segundo, tudo volta a mudar. O que é que acontece? Eu era administrativa de um pequeno stand de automóveis usados. Já estava sem receber há três meses, e não era só eu. Não é que um dia me entra um brutamontes pelo stand, vai directo ao meu chefe e agarra-o pelos colarinhos? Era um cobrador do fraque a fazer o seu trabalho. Eu não perdi tempo, aproveitei-me do Robin dos Bosques para receber o meu também. E consegui, ele foi um querido. Já percebeu, não é? Esse homem era o Pipo. Desde o desaparecimento do meu marido, foi o único homem que me despertou interesse. O que não me passa pela cabeça é que o homem por quem eu me sinto atraída é o pai da Alice, a namorada do meu filho.

Eduardo Alves (Rodrigo Tomás)

Sou estudante de Design de Equipamento. Desenho móveis, peças de design, faço os meus protótipos… Tenho uma pequena oficina que a minha mãe aluga onde dou vida às minhas criações. É na universidade que eu vou conhecer a Alice. Ela vai passar muito tempo comigo na oficina e vai acabar por se envolver ativamente nos meus projectos. Resultado: nasce a paixão dela pelo design e… por mim! A partir daí, sou eu que a vou incentivar a desistir do curso onde ela anda e detesta e a mudar para o meu. A Lúcia, a mãe dela, vai gostar muito de mim quando me conhecer. Porém… quando lhe cair a ficha que eu sou filho do homem que esteve em casa dela na Madeira e desapareceu, vai começar o inferno. Nem tenho de lhe dizer que ela não nos vai querer juntos. Já que estamos a falar na minha história de amor com a Alice, ela vai sofrer um revés inesperado. Quando? Durante a investigação que nós vamos fazer para tentar descobrir o que aconteceu ao meu pai. Sem aviso prévio, a Alice acaba tudo comigo. Ela que sempre fez questão de dizer que eu era a alma-gémea dela, de repente não me quer ver à frente. Diz que a mãe tinha razão, que não devia ter mudado de curso, que a investigação lhe está a roubar demasiado tempo… O verdadeiro motivo é outro, mas eu não sei qual. E o que é que acontece a seguir? Eu e a Simone vamos criar uma cumplicidade que vai dar em namoro. Como elas são muito amigas, a Simone vai querer que a Alice dê luz verde à nossa relação. E ela dá. Só que, mais tarde, vai arrepender-se, vai querer-me de volta. No entanto, só uma coisa nos pode unir outra vez: que ela me diga o que aconteceu ao meu pai!

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11