Quem é quem? – Todas as personagens de “Nazaré”, a nova novela da SIC [Fotos]

Nazaré
Carolina Loureiro protagoniza “Nazaré”, a nova novela da SIC

“Nazaré” é a nova novela da SIC e a estreia está agendada para a próxima segunda-feira à noite. Carolina Loureiro é a protagonista.

A trama é assinada por Sandra Santos e vai marcar ainda a estreia de Ruy de Carvalho na ficção da SIC. Nomes como Carla Andrino ou Virgílio Castelo estão de regresso à estação depois de uma ausência prolongada.

Conheça uma a uma, todas as personagens de “Nazaré”:

 

Nazaré

Carolina Loureiro (Nazaré)

É a única filha de Matilde. O pai deixou-as quando Nazaré era demasiado pequena para se lembrar dele, mas recorda as noites sem dormir, o choro incessante, as crises de angústia e as depressões sucessivas da mãe, ano após ano depois do abandono. Matilde tem um tumor alojado no cérebro, à partida inoperável. Nazaré é a única que cuida dela, são só as duas. A única coisa que sabe sobre o pai é que cometeu um homicídio, fugiu e deixou a mãe no desespero. É um espinho cravado no seu coração.

Nazaré habituou-se a assumir as responsabilidades desde muito nova. Trabalhar não lhe faz calos e ela só quer cuidar de Matilde o melhor que consegue, comprar-lhe os medicamentos, pagar as contas da casa e pôr comida na mesa. O pouco trabalho que tem à jorna nos barcos pesqueiros da Nazaré não chegam para garantir tudo, até porque tem de lutar constantemente contra o preconceito para conseguir embarcar.

A vida difícil que Nazaré leva desde muito nova não lhe quebra o espírito, nem rouba a alegria. É desenrascada e lutadora, nunca vê o lado negro da vida, nem quando percebe que a condição da mãe se está a agravar. Só pensa em lutar por ela, em fazer tudo o que for preciso para a salvar. Os médicos falam-lhe num cirurgião em Londres, o único capaz de a operar. Caro, mas que representa uma luz ao fundo do túnel. A partir daqui, Nazaré vai fazer o que for preciso para a levar para lá, incluindo alinhar com o namorado Toni num vertiginoso assalto à Quinta dos Blanco, que a vai conduzir inadvertidamente aos braços de Duarte.

Nazaré

José Mata (Duarte)

É um playboy, filho de um magnata da indústria madeireira, dono da gigante Atlântida. Sempre teve tudo o que quis e o melhor que o dinheiro pode comprar. Adora carros velozes, mulheres e nunca trabalhou um dia na vida dele. Sim, é exatamente aquilo que estão a pensar: Duarte é um tremendo mimado! Mas vai mudar muito em breve.

Duarte gosta de viver a vida sem compromissos. Quando está menos acelerado procura a companhia de Bárbara. Os dois têm uma amizade “colorida” apesar de Bárbara querer mais que isso. Contudo não será ela a mulher que vai ser capaz de “domar” Duarte. Nazaré aparece inesperadamente na vida dele e é bem capaz de ser a única que o vai fazer querer assentar.

Nazaré

Afonso Pimentel (Toni)

Ao contrário de Nazaré, ele não tem muita moral e não pretende desistir da “carreira” de ladrão tão cedo. Quer ficar rico. Dar o golpe que lhe resolva permanentemente a vida. Os escrúpulos que possa ter são facilmente contornáveis com algum dinheirinho extra.

Toni tem pouquíssimos travões morais, sendo Nazaré um deles. O outro é Matias, o seu irmão.

Glória, mãe de Matias e Toni, tem um restaurante no Mercado que é o palco de alguns dos negócios paralelos de Toni.

Nazaré é a mulher da sua vida. Namoram desde o 5º ano e ela é a única que conhece todos os esquemas de Toni apesar de este lhe vender a ideia de um futuro risonho a dois.

Nazaré

Albano Jerónimo (Félix Blanco)

É sócio minoritário e vice-presidente da Atlântida. Irmão de António, marido de Verónica, pai de Bernardo e Érica, tio de Duarte. Vive na Nazaré com a sua família e a família do irmão.

Ambicioso. Invejoso. Pouco escrupuloso. Possessivo. Qualquer um destes adjetivos podia ser um cognome para Félix. Mas também ama, também sente, também sofre. Simplesmente, o lado negro ganha.

O António pensa que vai pôr a empresa nas mãos de Duarte, mas Félix tem outros planos.

Quanto à sua família… Casou apaixonado por Verónica, mas ao longo dos anos a relação esfriou. Não porque ela perdesse a beleza, os anos só a tornaram mais bonita, mas chegou a um ponto em que isso deixou de interessar. Hoje em dia, têm um casamento de fachada, só com objetivos.

A sua fraqueza são os filhos, sobretudo, o Bernardo. Félix não consegue lidar com o facto de ele não ser “normal”, por isso é duro com ele porque não gosta de o ver ser gozado, quer que saia da concha e enfrente o mundo. Já a Érica… essa miúda é uma força da natureza. Rebelde e ambiciosa como o pai, linda como a mãe. Que orgulho! Félix acredita que será Érica a levar o seu império para o futuro!

Nazaré

Sandra Barata Belo (Verónica Blanco)

Designer de móveis da Atlântida. É a mulher de Félix, mãe de Érica e Bernardo, tia de Duarte e irmã de Rute. Mora na Nazaré com a sua família e a família do cunhado.

Quando conheceu Félix, viu que era o homem certo para si: tinha a sua ambição e não se contentava com um segundo lugar em nada na vida. A verdade é que o seu casamento não foi apenas um ato estratégico. Verónica amava o seu marido, mas à sua maneira – e o amor transmutou-se noutra coisa, evoluiu com o tempo para uma parceria bem oleada.

Tenta ser a melhor mãe que consegue para os seus filhos. A Érica herdou a sua beleza, força e energia, mas infelizmente emprega-a mal, prefere prolongar a adolescência numa rebeldia sem fim. O Bernardo é o menino que lhe ensinou o que era amar sem esperar nada em troca. Verónica sonha com o dia em que ele a olhará nos olhos e reconheça nela tudo aquilo que ninguém vê: que mesmo as mulheres mais fortes têm um lado frágil, um lado que precisa de ser acarinhado.

Continua na página seguinte!

Pages: 1 2 3 4 5 6 7