“Quem Quer Ser Milionário”: Manuela Moura Guedes recusa que tenha havido qualquer erro

Quem Quer Ser Milionário

Manuela Moura Guedes usou a sua página de Facebook para grarantir que não existiu não existiu qualquer gaffe no programa “Quem Quer Ser Milionário».

«Há dois provérbios sobre o ‘dezembro com frio, um mais conhecido, ligado ao estio, outro ligado ao estilo. São, pelo menos, dez as fontes que sustentam esta afirmação», começou por escrever a ex-diretora de informação da TVI na rede social, citada pelo Diário de Notícias.

Recorde-se que a polémica estalou na passada quinta-feira quando foi pedido a uma concorrente que completasse o provérbio ‘Dezembro frio, calor no…’. Segundo os especialistas linguísticos só há uma opção que é ‘estio’ e esta palavra não estava nas opções de resposta.

Manuela Moura Guedes refuta que tenha havido um engano: «Foi escolhido no “Quem Quer Ser Milionário” o provérbio menos conhecido porque a concorrente já estava a responder a uma pergunta de nível 8, mais difícil. Provavelmente seria o outro, o do estio, se estivesse num nível mais baixo. (…) O que me parece ridículo é fazer considerações sobre gafes e coisas afins partindo do princípio que ‘estio’ não faz parte do vocabulário de qualquer português com uma formação académica normal. Valha-nos esta erudição!», concluiu.

No programa da passada quinta-feira, ‘Domicílio’, ‘aconchego’, ‘abrigo’ e ‘estilo’ foram as quatro opções dadas à concorrente Raquel Silva, que acabou por sair eliminada ao escolher ‘aconchego’.

Já a RTP, estação que emite o “Quem Quer Ser Milionário” referiu ao DN que está a aguardar «um esclarecimento da produtora Valentim de Carvalho».