“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 176 (19 a 25 de outubro)

Pica-pau continua a despir-se, Patrícia entusiasmada faz perguntas sobre os hobbies que ele tem, convicta que é Sílvio deixando-o incomodado com tantas perguntas.

Patrícia acaba por tirar o lenço e os óculos, paga-lhe e avisa que é melhor não voltar a aparecer no café e ele não percebe do que ela fala.

Vitória modera a reunião e Joana mostra-se bastante participativa. Patrícia procura por Joana, Alfredo avisa que ainda não chegou e ela acaba por convida-lo a voltar a cantar no café, deixando Alfredo feliz.

Luísa acha que Vitória a ajudou a enfrentar muita coisa, mas continua a sonhar que volta a ver Mateus. Mateus estaciona um táxi ao fundo da rua, sai do carro e avança em direção ao café.

Vitória termina a reunião e Joana anuncia que ela está noiva. Vitória quer continuar as reuniões para ajudá-las, as luzes apagam-se, e Vitória em pânico pede para a largarem, e ninguém percebe o que se passa.

Maria e Sandra vindas do concerto, ouvem gritos vindos do café. Joana, Madalena e Luísa continuam a tentar procurar Vitória.

Maria e Sandra percebem a gravidade da situação, Maria liga a Machado e ouve-se um grito de Vitória. Machado recebe chamada de Maria para descer ao café e ele sai o mais rápido que consegue. Todas procuram Vitória e Joana encontra-a atrás do balcão, e ela avisa que era Mateus e manda chamar a polícia.

Machado sai a correr com a arma na mão e o táxi afasta-se com as luzes apagadas. Estão todas de volta de Vitória, ela pede para ligar a Lucas porque ele tem de saber o que se está a passar, procura o telemóvel, mas não o encontra e percebe que Mateus o levou.

Ana deita-se, quando recebe mensagem de Vitória a pedir para ir ter ao portão e estranha.

Mateus conduz o táxi, vê chamada de Ana, rejeita e escreve-lhe nova mensagem. Ana vê outra mensagem de Vitória a dizer para não avisar o pai porque está a preparar uma surpresa, e prepara-se para sair.

Maria tenta ligar a Lucas, mas ele não atende. Machado pergunta se não há telefone fixo na herdade e insiste a ligar a Lucas.

Ana estranha o pedido de Vitória, mas dirige-se para a porta no momento que toca o telefone. Lucas atende o telefone e Machado conta que Mateus atacou Vitória e roubou-lhe o telemóvel e que precisam de proteger Ana.

Lucas dirige-se ao quarto de Ana, e confirma a Machado que a filha não está, desliga e corre em pânico.

Lucas desesperado grita por Ana e encontra-a na cozinha. Ana conta ao pai que Vitória lhe mandou mensagem e estava a ir ter com ela e Lucas alerta-a que foi Mateus.

Mateus conduz o táxi, liga o rádio e sintoniza uma estação com música clássica. Machado manda Lucas manter Mateus na herdade por querer apanhá-lo.

João aparece e Lucas conta que Mateus fez-se passar por Vitória para apanhar Ana no portão e Machado está a chegar para apanhá-lo.

Mateus estaciona o táxi num sítio discreto, desliga o rádio e fica na expectativa de ver Ana chegar. João está determinado em apanhar Mateus e diz a Lucas não querer correr o risco de Machado deixar escapá-lo outra vez.

Machado conduz no interior do seu carro e acelera sem tirar os olhos da estrada. Vitória acha que devia ter ido com Machado para proteger a filha, Maria acalma-a, está confiante que Machado vai apanhar Mateus e que Ana está segura com o pai.

Machado estaciona no mesmo sítio onde estava o táxi e dirige-se ao portão, ouve barulho nos arbustos, vê um homem e bate-lhe na cabeça, mas fica desiludido ao perceber que é João.

Mateus parado vê um carro a surgir.

Patrícia está a sair da herdade e estranha ver ali um táxi de luzes apagadas, aproxima-se do carro e Mateus foge a toda a velocidade.

Patrícia lamenta que tenha afoguentado Mateus e Vitória confirma que ouviu Mateus a dizer que era a primeira e décima quinta mulher dele, Machado conclui que ainda faltam encontrar nove corpos.

Machado indica que a sua prioridade é proteger Ana e pergunta ao comandante onde estão os táxis, e ele responde que é em frente ao café. Machado procura o taxista que Mateus raptou e pergunta-lhe como tudo aconteceu.

Alfredo não quer deixar Joana voltar às reuniões com medo que lhe aconteça algo e ela lamenta que Mateus seja capaz de tanta maldade.

Isabela encontra Mateus a preparar café e conta que teve pesadelos mas que agora já está mais calma.

Lucas e Vitória acordam juntos, ele tem medo de se esquecer de coisas importantes da história deles e pretende fazer um diário e Vitória apoia-o.

Taxista conta a Machado que foi atingido com uma pedra na cabeça e que desmaiou. Machado começa a caminhar a pé, e o táxi desaparece na direção contrária à que Machado tomou.

Esperança quer ir dar comida aos animais, Isabela tenta impedi-la, mas acaba por deixá-la ir. Isabela quer fazer as pazes com Mateus e pergunta-lhe se dormiu em casa.

Mateus diz que só quer o seu espaço e começa a beijá-la, e pede-lhe para meter uns brincos e ela fica assustada. Machado continua a caminhar a pé e vê ao fundo uma povoação e dirige-se para lá.