“Querida Júlia” e “Boa Tarde”: Consumir de preferência antes de 31/12/2013

Júlia Pinheiro e Conceição Lino
SIC promete mudanças no ‘day time’

O “Querida Júlia” e o “Boa Tarde” têm os dias contados na grelha da SIC, mas devem manter-se no ar até ao fim de 2013.

A grande revolução em todo o período diurno de Carnaxide está marcado para janeiro de 2014 e vai ser todo feito de uma só vez.

O canal de Carnaxide prepara-se para receber todas as propostas que requisitou a várias produtoras e vai analisar uma a uma e depois escolher a vencedora ou as vencedoras.

O Zapping apurou que as manhãs podem ficar com uma empresa e as tardes com outra, tudo depende das propostas, mas o ideal é que fosse a mesma a gerir todos os conteúdos e esse é o objetivo.

O “Querida Júlia” e o “Boa Tarde” vão manter-se tal e qual como estão, a nível de apresentação e conteúdos durante os próximos 4 meses e meio. Chegados aos primeiros dias de 2014 devem surgir os substitutos naturais.

Júlia Pinheiro, apresentadora e diretora de formatação de conteúdos tem lugar assegurado num dos horários, até ver, o da manhã. O outro vai ser preenchido por alguém que vai passar ao lado de Conceição Lino.

A atual apresentadora do “Boa Tarde” vai regressar à informação e deve conduzir uma rubrica ligeira. “Nós Por Cá”, em versão suplemento de “Jornal da Noite” é a hipótese mais consensual.

Também a SIC Notícias pode absorver a agora apresentadora das tardes e levar Conceição Lino para um terreno onde nunca esteve: Ser cara habitual do canal de informação de Carnaxide com um formato feito para si com a voz do cidadão como fio condutor.